Publicado por 7:17 pm LifeStyle

Modelo catarinense é capa de revista internacional

Leonardo Costa nasceu em São Miguel do Oeste, cresceu em Navegantes e atualmente mora em São Paulo

               Com quase quatro anos de carreira, o modelo catarinense Leonardo Costa, de 26 anos, estrela a primeira capa de uma revista internacional. Nascido em São Miguel do Oeste e criado na cidade de Navegantes, Leonardo é destaque da capa da revista GMARO do mês de outubro. Os registros para a edição foram feitos pelo fotógrafo Thiago Martini.

Simpatia e sensualidade são marcas do modelo de 1,84m que entrou no mundo da moda após a mãe, Senira Farias, insistir para ele participar de uma seletiva que viu na televisão.

“Isso foi quando em tinha 17 para 18 anos. Me inscrevi na seletiva e comecei a modelar em trabalhos esporádicos na época. Tive a oportunidade de ser apresentado a uma agência boa um ano após ter embarcado nesse caminho, mas sempre trabalhava em emprego fixo e estudava e modelava em paralelo, não conseguia trabalhar integralmente como modelo. Só em 2016 que comecei a me dedicar totalmente a profissão em 2016”, lembra Costa que é agenciado pela MIA Models em Santa Catarina e trabalha na agência Closer Models em São Paulo, onde mora desde março deste ano.

               Leonardo conta que ser modelo não era um dos sonhos, ele queria mesmo é ser jogador de futebol. Ao longo da carreira o modelo já fotografou campanhas publicitárias para Volkswagen, C&A, Heineken, FORS, Tharog, Hury, entre outras. E participou de desfiles para marcas como Colcci, Forum, Triton e Beagle.

Para cuidar do corpo e da saúde, Leonardo pratica diversas atividades como musculação, corrida, luta e yoga.

               “Ser e trabalhar como modelo é muito mais que apenas tirar boas fotos e ter um rosto e corpo bonito. Assim como qualquer profissão temos escolhas a fazer, abdicações, responsabilidades, e isso reflete no exemplo que passamos para as pessoas, então sempre me pergunto qual a lembrança ou a marca que eu quero deixar no mundo”, completa.

Crédito: Thiago Martini
Crédito: Thiago Martini
Close