Publicado por 8:47 pm Agitos

Tudo que você precisa saber para curtir o Folianópolis 2019


Evento acontece no feriado de Proclamação da República na capital catarinense

Faltam poucos dias para a 14a edição do Folianópolis, uma das maiores micaretas do Brasil. O evento ocorre entre os dias 14 e 16 de novembro, atraindo milhares de turistas para a Ilha da Magia. Confira dicas preciosas pra se jogar atrás dos trios e curtir muito o carnaval fora de época:

Ingressos

Os abadás para os três dias de evento estão quase esgotados. As últimas unidades estão disponíveis pelos sites www.blueticket.com.br e www.peixeurbano.com.br. A venda realizada por comissários autorizados já foi encerrada. Evite adquirir ingressos com cambistas para não passar por contratempos.

Pacotes de Hospedagem

Pelo site www.blueticket.com.br também estão disponíveis os últimos pacotes incluindo entradas para a micareta e diárias de hospedagem no Hotel Castelmar, que conta com localização privilegiada para quem vai ao evento e acomodações com vista para a icônica ponte Hercílio Luz. 

Retirada das abadás

A entrega antecipada dos kits ocorre no complexo Music Park, localizado em Jurerê, e conta com apresentações para o público entrar no clima da festa. Entre as atrações, estão as bandas Em Cima da Hora, Borog e Sound Trio, além de DJs. A programação completa está disponível nas redes sociais do Folia.

12 de novembro – terça-feira – 12h às 21h

13 de novembro – quarta-feira – 12h às 21h*

*atrações até 22h30

14 de novembro – quinta-feira – 10h às 18h

Já nos dias do evento, será possível retirar os abadás na Passarela do Samba Nego Quirido, onde acontece a micareta.

14 de novembro – quinta-feira – 18h à 01h

15 de novembro – sexta-feira – 19h à 01h

16 de novembro – sábado – 19h à 01h

FoliaCash

O Folianópolis será a primeira micareta cashless do Brasil. O uso do sistema traz diversos benefícios, como filas menores, transações mais rápidas e um melhor controle de gastos, além de segurança e comodidade para o público. As informações completas sobre o FoliaCash, incluindo um passo a passo detalhado de como ativar a pulseira ou cartão, fazer recargas e todos os termos para solicitar o reembolso de troco, podem ser consultadas no site www.netpdv.com/folianopolis.

Estacionamento

Os estacionamentos localizados no entorno da Passarela Nego Quirido são terceirizados e não têm nenhuma relação com o evento. A melhor forma de curtir a micareta sem preocupação é se deslocar utilizando transporte público ou aplicativos de mobilidade.

Entrada

Os portões da Passarela Nego Quirido abrem às 20h todas as noites da micareta. Para entrada, será solicitado um documento oficial com foto. A pulseira sem extravios e o abadá deverão ser usados pelo folião durante todo o evento. A customização dos abadás é permitida, desde que nenhum logotipo impresso seja retirado ou coberto parcial ou totalmente.

Itens proibidos

Os foliões passam por uma revista na entrada da Passarela, visando a segurança de todos. Não será permitida a entrada de armas de qualquer espécie, entorpecentes, latas, garrafas, objetos pontiagudos ou cortantes, “pau de selfie” ou outros materiais rígidos que possam causar acidentes, assim como bebidas ou alimentos. É permitido o uso de mochilas de hidratação, conhecidas como camelback, desde que estejam vazias no momento da entrada.

Guarda-volumes

Itens como celular, carteira, relógio, pulseira, corrente e máquina fotográfica poderão ser guardados gratuitamente no guarda-volumes do evento. Para os demais pertences será cobrado um valor de R$ 5,00. Em caso de perdas, procure o setor de “achados e perdidos”.

Ordem dos trios

Os trios têm início às 21h30 todas as noites. Confira a programação de cada dia de evento:

14 de novembro – quinta-feira

Jammil

Leo Santana

Tomate

15 de novembro – sexta-feira

Ivete Sangalo

Durval Lelys

EVA

16 de novembro – sábado

Saulo

Bell Marques

Harmonia do Samba

Burn Stage

O Folianópolis abre espaço para outros ritmos na pista Burn Stage, balada assinada por Burn Energy Drink, que este ano traz muito funk e música eletrônica. O acesso à área é exclusivo para os foliões que adquiriram abadás para o setor Camarote. As apresentações ocorrem paralelamente aos trios e se estendem noite adentro, transformando o espaço em um after.

14 de novembro – quinta-feira

DJs Franzen e Junior Ramos

15 de novembro – sexta-feira

Bonde do Tigrão e DJ Lelo

16 de novembro – sábado

DJs Momm, Breno Rocha e Zabot

Alimentação

Para matar a fome entre um trio e outro e recarregar as energias, o Folianópolis conta com uma praça de alimentação com food trucks variados.

Almoço do Folia

Na sexta-feira, segundo dia da micareta, ocorre o Almoço Oficial do Folia. Este ano será servido um festival de risotos, com quatro sabores do prato incluindo opções veganas. O evento conta com serviço Open Food entre 12h e 15h, além de Open Bar com cerveja, refrigerantes e água. Os micareteiros recebem um abadá exclusivo para a ocasião. Quem agita o público é o Parangolé. Liderado pelo cantor Tony Salles, o grupo traz hits como Rebolation, Tchubirabirom e A Dança do Arrocha, e novos sucessos, como Open Bar e Abaixa Que é Tiro. Ingressos para o Almoço do Folia são vendidos separadamente pelos sites www.blueticket.com.br e www.peixeurbano.com.br. Pelo site www.blueticket.com.br também é possível adquirir combos incluindo entradas para o Folianópolis e para o Almoço do Folia.

Vale lembrar!

Brigar durante o evento implica em expulsão imediata. O evento conta com um posto médico com uma infraestrutura completa para atender emergências. Seguranças e brigadistas treinados estarão presentes em todo o percurso da Passarela. Em casos de incidentes, procure um profissional identificado. É proibida a entrada de menores de 18 anos, mesmo que acompanhados.

SAC

O SAC ficará localizado na bilheteria do evento nos dias 15, 16 e 17 de novembro, das 12h às 18h, e por meio do telefone 48 99189-1617

É possível conferir mais dicas preparadas pela produção do evento e um mapa completo da Passarela Nego Quirido no site www.folianopolis.com.br/informacoes. Agora é só curtir como se não houvesse amanhã!

Close