Publicado por 9:12 pm LifeStyle

Guia Manezinho é finalista do Prêmio Nacional do Ministério do Turismo 2019

Rodrigo Stüpp concorre como microempreendedor e é o único representante de Santa Catarina nessa categoria; escolha será por votação popular

O Guia Manezinho, de Florianópolis, está entre os cinco finalistas do Prêmio Nacional do Ministério do Turismo 2019. O jornalista e Guia de Turismo Rodrigo Stüpp concorre na categoria micro e pequenos empreendedores. A votação já está aberta e vai até 28 de novembro. Para votar é preciso acessar o link: http://bit.ly/votemanezinho.

Stüpp comenta que não é preciso fazer cadastrado e que cada computador ou celular pode votar apenas uma vez. Para votar basta apenas clicar em cima da imagem do finalista catarinense.

O resultado foi anunciado pelo Ministério do Turismo no dia 14 de novembro. Rodrigo chegou à final por escolha do Júri do Prêmio e superou centenas de concorrentes, já que a categoria q está concorrendo foi uma das que tiveram mais inscritos.

Como funciona?

Rodrigo criou os Free Walking Tours em Florianópolis há quase três anos. São roteiros que contam as histórias da cidade a partir de caminhadas que duram de 1h30min a 2h. O Guia Manezinho usa fotos, áudios, músicas e até cheiros durante suas explicações, melhorando a experiência do visitante. Ao final do tour as pessoas decidem quanto valeu a experiência e pagam o valor definido por elas mesmo, no estilo PQQ – pague o quanto quiser.

Para Rodrigo, o mais importante é construir memória coletiva, pertencimento e orgulho da história e da vida local.

 “Meu trabalho surgiu da inquietação de ver tanta riqueza no Centro, nas áreas até mais históricas como Santo Antônio, e sentir isso passava superficialmente, com uma foto bonita. Aí eu pergunto no tour: vocês viram que as casas têm vidro para o lado de fora e a janela abre para dentro? Já se perguntaram por qual motivo?”, destaca Stüpp, que já atendeu quase 4 mil pessoas.

São oito roteiros em Floripa e um no Centro Histórico de São José, que abordam temas como o Tour das Bruxas, em Itaguaçu, na região continental, até os grafites gigantes nas paredes dos prédios Centro, no roteiro StreetArtTour.

A agenda é divulgada nas redes sociais @guiamanezinho e para  receber a programação semanal é só acessar o link: http://bit.ly/WhatsDoGuiaManezinho.

Close