Publicado por 3:12 pm Agitos

Kenny Garrett, um dos mais importantes saxofonistas da atualidade, é o próximo homenageado do Sexta Jazz AF do Iguatemi Florianópolis

O repertório do artista, que é constantemente descrito como o mais importante saxofonista da era pós-Charlie Parker, será revisitado em única apresentação no Iguatemi Florianópolis, dia 13 de dezembro.

Ao longo de uma carreira estelar que já dura mais de 30 anos, o saxofonista Kenny Garrett tornou-se o saxofonista alto mais importante de sua geração. Desde seu primeiro show com a Duke Ellington Orchestra (liderada por Mercer Ellington), passando pelo tempo que passou com músicos como Freddie Hubbard, Woody Shaw, Art Blakey e The Jazz Messengers e Miles Davis, Garrett sempre trouxe uma música vigorosa, porém melódica e  que distingue o som do saxofone para cada situação musical. Como líder de banda nas últimas duas décadas, ele também cresceu continuamente como compositor. 

Ao longo do ano, o Sexta Jazz AF já apresentou nove concertos em homenagem a grandes nomes do jazz. De Coltrane a Hank Mobley, de Eryka Badu a Alegre Correa, passando por Paquito D’Rivera e Django Reinhardt, o evento é sempre um programa musical de excelência técnica, imperdível para ouvidos exigentes e para quem busca educação musical. A cada edição, é comum encontrarmos no palco alguns dos melhores músicos de jazz do estado e do país. Uma jornada que já ultrapassou a marca das 60 edições nos últimos 6 anos.

Para este especial, o projeto conta com um quarteto formado por Flávio Silva (guitarra), Tiê Pereira (contrabaixo), Mauro Borghezan (bateria) e Sebastián Cavallaro (saxofone). Viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura, o Sexta Jazz AF é uma realização da Aliança Francesa Florianópolis, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal, com o patrocínio da ENGIE, Iguatemi Florianópolis e Eisenbahn. A produção é da Marte Cultural.

::: Programe-se :::

O que: Sexta Jazz AF – Especial Kenny Garrett

Quando: 13 de dezembro, às 20h

Onde: Piso G3 do Iguatemi Florianópolis 

Quanto: Entrada Gratuita

Músicos: 

Flávio Silva – guitarra

Sebastián Cavallaro – saxofone

Tiê Pereira – Contrabaixo

Mauro Borghezan – Bateria

Close