Publicado por 5:57 pm Sabores

Meu Jardim Food Park de Floripa tem novidades em 2020

Dois novos Food Trucks iniciaram suas operações no começo de janeiro na unidade do Estreito. A reabertura da ponte Hercílio Luz, que tem sua cabeceira continental próximo ao food park, também é uma boa novidade e vem aquecendo todo o comércio local. Mais movimento e consolidação do projeto de revitalização do bairro, “Sou Estreito e Não Largo” são indícios de um novo momento para a região da Capital.

Crédito: Monica Bunn

O ano de 2020 entrou com novas e boas energias no Meu Jardim Food Park do bairro Estreito. Os empresários Fabio de Sousa, Leonardo Stuhler Miguel e Rafaela Elias Westphal, sócios no empreendimento que completou um ano recentemente, comemoram a abertura de duas novas operações: o Família Grega, especializado em comida Grega, e o Doce Sabor, que serve açaí, crepes e sobremesas. Eles somam às outras cinco opões gastronômicas do local: Camarão Express, Go Chicken Gourmet, o árabe Ghazal, Duka’s Burger e o Kombinado Forneria, tudo isso regado às cervejas artesanais do IntoBar e dos drinks e coquetéis especiais do Blended Drinks.

Outro motivo de celebração neste começo de ano é a reabertura da Ponte Hercílio Luz desde o último dia 30. O movimento do bairro Estreito, e consequentemente também do parque gastronômico devido à proximidade da cabeceira continental da ponte, vem aumentando significativamente desde então. Por enquanto a travessia está sendo feita apenas por pedestres, no entanto, a partir do dia 27 de janeiro começam a circular o transporte coletivo, além da linha gratuita Ponte Viva, que liga o continente à ilha e vice-versa. A partir do dia 29, será autorizado o uso da ponte pelo transporte escolar, além das linhas executivas municipais e intermunicipais. Aos finais de semana a ponte continuará tendo uso exclusivo para pedestres e ciclistas.

O Projeto Sou Estreito e Não Largo foi lançado em setembro de 2019 com a proposta de valorizar o bairro e resgatar o sentimento de pertencimento de seus habitantes. Escolas, empresas, instituições, entidades de classe e a própria Prefeitura de Florianópolis estão envolvidos, dentro da ideia de estimular a partilha de valores e costumes e ressaltar o “espírito do lugar”.

O Meu Jardim Food Park do bairro Estreito é a segunda unidade da rede pioneira de parques gastronômicas na Grande Florianópolis. A primeira unidade do Meu Jardim nasceu em dezembro de 2016 a partir do sonho em comum dos sócios: um empreendimento na área gastronômica que agregasse lazer, diversão e conforto para o público. Já a segunda unidade da marca foi inaugurada em novembro de 2018. Os dois parks operam diariamente das 18h às 23h, com exceção das terças-feiras que não abrem. Na sexta e no sábado, o horário é estendido até a meia-noite.

Serviço:

Meu Jardim Food Park

Aberto todos os dias à partir das 18h (exceto às terças-feiras que está fechado para manutenção)

Endereço: Fúlvio Aducci, 495 – Estreito. Florianópolis – SC

Entrada: gratuita

Mais informações: (48) 99178-9584 / @meujardim_estreito

Close