Publicado por 7:02 pm LifeStyle

Crianças e adolescentes aprendem com atividades dinâmicas a importância de uma boa alimentação

Workshop promovido pela Bella Hub aborda o comportamento alimentar e como ele ajuda a ter uma carreira de sucesso

               Uma boa alimentação é fundamental em qualquer fase da vida. E a Bella Hub, um dos maiores hubs de talentos do Sul do Brasil sabe da importância disso e tem o assunto como tema de um dos workshops preparatórios para crianças e adolescentes que participam dos eventos ao longo do ano. O próximo acontece no mês de abril, em Florianópolis e é o Bella Fantasy.

A responsável pelo Workshop de Nutrição é a nutricionista comportamental Lidiane Pellenz de Oliveira. Ela explica que todas as aulas do workshop são para além do dia do grande desfile.

“Costumo dizer que é o início de uma vida repleta de desafios, autoconhecimento e muitas informações. Eles aprendem a conhecer o funcionamento do seu corpo, lidam melhor com as emoções, conseguem focar no que é importante para a vida deles”, destaca a profissional que é Mestre em Ciências da Saúde e especialista em Psicologia do Comportamento Alimentar e em técnicas de Terapia Cognitivo Comportamental.

A nutricionista, que integra o time de profissionais da Bella Hub, explica que para as crianças são desenvolvidas várias dinâmicas e brincadeiras lúdicas com o objetivo de explicar como funciona o corpo, desde a imagem até a saúde alimentar.

“Eles entendem que não existem alimentos proibidos e que é possível manter um equilíbrio na alimentação”, explica.

Já para os adolescentes são aplicadas outras dinâmicas e realizados debates sobre assuntos como transtornos alimentares, dietas da moda, alimentação saudável e equilibrada, aceitação corporal, técnicas de relaxamento, diminuição de ansiedade e imagem corporal.

“Faço também uma dinâmica em que os adolescentes simulam ter um canal de saúde no YouTube. Nela eles podem utilizar também os aprendizados de outros workshops como de postura e maquiagem, para passar informações sobre alimentação e imagem corporal na linguagem dos Youtubers”, conta Lidiane.

Compartilhando conhecimentos

               Para Lidiane pode falar sobre nutrição e repassar informações sobre alimentação e comportamento alimentar para as crianças e adolescentes é gratificante. Ainda, segundo a nutricionista, ampliar esse conhecimento ajuda no crescimento e na carreira de sucesso dos talentos.

“Toda relação é de fato uma troca de experiências e eu costumo inovar e perceber o que cada turma precisa. Existem turmas que são mais dinâmicas, outros são mais questionadoras e isso precisa ser respeitado para que eles possam interagir e absorver mais informações”, completa a profissional.

Em abril acontece o Bella Fantasy

No dia 4 de abril, a Bella Hub promove o maior evento já realizado em Santa Catarina. O Bella Fantasy, que vai revelar news faces catarinenses será na Arena Petry, considerada o maior complexo de eventos do Sul do país.

               Além do desfile dos talentos selecionados por scouters e aprovados pela equipe de produção da Bella Hub para responsáveis das melhores e mais badaladas agências de moda e entretenimento, o evento vai contar ainda com a participação do ator José Loreto. Ele irá compartilhar experiências com crianças, adolescentes e responsáveis que vão participar desta edição.

Para conhecer mais sobre o hub de talentos acesse o nosso site www.bellahub.com.br ou faça um cadastro no linktr.ee/bellahubdetalentos.

Close