Publicado por 6:34 pm Moda

Marca catarinense doa mais de 30 mil máscaras e mil macacões para cidades de SC

Com a ajuda de costureiras voluntárias, Labellamafia está produzindo uma série de Equipamentos de Proteção Individual para as cidades de Florianópolis e Palhoça

               Nos últimos dias o mundo todo está acompanhando notícias sobre a pandemia do coronavírus (Covid-19). Os números de casos confirmados e mortes relacionadas à doença não param de crescer e são alarmantes. Em paralelo a isso, as ações solidárias e de ajuda seguem na mesma frequência. E um exemplo disso é a marca catarinense Labellamafia, que está produzindo uma série de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e fazendo a doação destes materiais para as cidades de Palhoça e Florianópolis.

               De acordo com proprietário da marca fundada em 2007, Giulliano Puga, até agora foram confeccionados mais de 30 mil máscaras e mais de mil macacões e aventais. Os produtos são distribuídos de acordo com a necessidade das Secretarias de Saúde de cada município.

A produção dos materiais é realizada por uma equipe reduzida de profissionais na fábrica da Labellamafia, em Palhoça, e conta ainda com a colaboração de costureiras voluntárias.

“Estamos recebendo doações de tecido de diversas empresas do Estado e junto com o Somar Floripa repassamos os insumos e todo o material que está sendo cortado na fábrica para que as costureiras possam produzir as máscaras, macacões e aventais em suas casas”, explica o empresário.

               Giu destaca que apesar da incerteza em relação a proliferação do coronavírus no Brasil, a marca segue comprometida com a responsabilidade de evitar o avanço do Covid-19 no país. Ele crê também que ações como essa sejam importantes no momento atual.

               O empresário completa ainda que esta é a hora da marca retribuir toda a confiança recebida por colaboradores, lojistas e clientes. Por isso, além de seguir as recomendações da Organização Mundial da Saúde e estar atenta as determinações e orientações do Governo de Santa Catarina, a Labellamafia pausou parcialmente as atividades em todas a unidades no Brasil, América Latina, América do Norte e Europa.

“Essa decisão foi com o intuito de preservar a saúde do todos os nossos colaboradores e minimizar a propagação do vírus e o seu impacto como um todo”, salienta Giu.

Close