Publicado por 6:54 pm Todos

Mão na massa

Italiano enxerga oportunidade na crise, amplia área de atendimento e aumenta menu para manter quadro de funcionários de pizzaria em Florianópolis

Em tempos de demissões e falências por conta da quarentena, a Carbone Pizzeria, que há quase dois anos opera no Square SC, na SC 401 em Florianópolis, com seus 80 lugares sempre disputados, aproveitou a crise para ampliar suas atividades, e sem demitir. Administrada pelo italiano Filippo Ferrantelli, que é sócio e o chef da casa, no último mês a Carbone aumentou sua área de entrega através de uma parceria com o aplicativo Rappi, e agora atende 11 bairros na Ilha: Centro, Santo Antônio de Lisboa, João Paulo, Cacupé, Agronômica, Santa Mônica, Itacorubi, Carvoeira, Trindade, Jurerê Internacional e Jurerê Tradicional. “No começo deste ano atendíamos menos da metade dos bairros que atendemos hoje, e já que o delivery passou a ser o principal método de vendas em virtude da quarentena, buscamos esta ampliação de área de entregas para nos mantermos com a mão na massa”, diz Filippo.

Além disso, a Carbone otimizou suas receitas italianas e a operação da sua cozinha, e ampliou o seu cardápio incluindo no delivery um menu executivo com quatro sabores de massas, Cavatelli Arrabiata, Ravioli, Strozapretti e o Nhoque a Bolonhese, servidos no almoço de segunda a sexta-feira, e no jantar de quarta-feira a domingo. Tanto as pizzas quanto as massas também são vendidas no sistema take way, onde é possível fazer o pedido por telefone e ir apanhar no balcão.

Ainda sem previsão de abrir as postas da Carbone em virtude da quarentena, Filippo acredita que estratégias criativas, qualidade e muito trabalho sem pessimismo formam o tripé de atitudes para manter seu restaurante a todo vapor e, principalmente, seu quadro de funcionários, que inclui setor administrativo, pizzaiolo, auxiliar de cozinha e garçons, intacto.

Close