Publicado por 5:46 pm LifeStyle

Nova exposição de Luciano Martins no Shopping Iguatemi Florianópolis homenageia os diferentes estilos de pais

Que tipo de pai é o seu? Gosta de futebol, viagem, cinema, gastronomia, vinhos ou tudo isso junto? O Dia dos Pais foi a inspiração para uma nova exposição do artista plástico Luciano Martins no Shopping Iguatemi Florianópolis. Esta será a primeira mostra no empreendimento desde que Luciano mudou o ateliê na Lagoa da Conceição para Galeria de Arte no Shopping. A exposição “Qual o seu tipo de pai?” inaugura na segunda-feira (20) e terá obras em acrílico sobre tela e impressas em giclee. Todas trazem a representação de pais em diversas situações.
“A ideia foi brincar com a data e trazer um universo lúdico, para gerar identificação e interação entre pais e filhos”, diz Luciano, que já tinha exposto no Iguatemi em 2016 e 2017. Nesta mostra, todas as obras foram selecionadas pelo próprio artista dentro do seu acervo e abordam temas como viagem, gastronomia, vinhos, música, cinema, esporte entre outros, produzidas em diversos momentos de sua longa trajetória em Santa Catarina.
“Estamos muito entusiasmados com esta parceria. O Luciano é um artista muito prestigiado na cidade e no estado. Seu trabalho traz alegria e também boas recordações enquanto enfrentamos esse período tão marcante na vida de todos”, comenta Cláudia Janjar, gerente de marketing do empreendimento. A exposição permanece aberta ao público até o dia 9 de agosto. A visitação pode ser feita de segunda a sábado, das 12h às 22h.
O Iguatemi Florianópolis segue um rígido protocolo de higiene e distanciamento que garante a saúde de clientes e colaboradores. As regras incluem aferição de temperatura, pulverização nas mãos com álcool antisséptico 70%, higienização de calçados logo na entrada, limpeza reforçada das áreas comuns e renovação do ar-condicionado.
Sobre Luciano Martins
Com traços lúdicos, cores vibrantes e temas otimistas, Luciano Martins desponta como um dos nomes mais importantes de sua geração. Em duas décadas de pintura, soma mais de 100 mostras em seu currículo, com destaque para exposições internacionais em países como Itália, França, Portugal, EUA e Argentina. Participou da última edição da Miami River Art Fair durante a Art Basel e foi premiado com o Grand Prix. Dono de uma obra bastante pessoal e comunicativa, o artista também dedica grande parte do seu tempo a projetos educativos e sociais.
Close