Publicado por 7:53 pm LifeStyle

Método construtivo sustentável é utilizado pela primeira vez em edifício de luxo em Balneário Camboriú

Conhecida como a “Dubai Brasileira” pelos seus imponentes e luxuosos arranha-céus, a cidade de Balneário Camboriú, SC, se tornou um ícone da construção civil no país. Empresas do setor têm inovado em métodos construtivos, especialmente em processos que garantem mais segurança, qualidade e sustentabilidade.

A EMBRAED, uma das maiores construtoras do país e pioneira em empreendimentos de alto luxo na região, adquiriu recentemente o sistema de Gang Forms (Formas Trepantes) da empresa sul-coreana S-Form. A nova tecnologia está sendo utilizada, inicialmente, no novo empreendimento à beira-mar, o Aurora Exclusive Home, o maior prédio em parede de concreto construído no Brasil, segundo a S-Form.

“O sistema de Formas Trepantes é muito utilizado na Europa, porém ainda pouco difundido no Brasil. O sistema melhora a geometria das torres, que são cada vez mais altas, de forma a garantir ainda mais qualidade e velocidade na produção. Reduz até 20% do tempo para concretagem de cada pavimento. Além disso, é mais eficiente e sustentável, já que os módulos de alumínio podem ser reutilizados em outro empreendimento, dispensando praticamente o uso de painéis e escoras de madeira”, explica o diretor de engenharia da EMBRAED, Emerson Pompeo.

 Construção do novo residencial Aurora Exclusive Home com o método Gang Forms

Créditos: Divulgação / Embraed

Emerson informa ainda que o método, que consiste na utilização de módulos de alumínio, requer um grande implemento de tecnologia embarcada na obra. A precisão do encaixe das formas resulta em paredes de concreto quase espelhadas. Para esse resultado, além de todos os controles tecnológicos específicos que o sistema exige, é necessária a utilização de um concreto especial para evitar a sua retração.

A EMBRAED é a primeira construtora do Sul do país e uma das poucas do Brasil a usar este método na construção. O primeiro empreendimento onde esta tecnologia está sendo empregada é o Aurora Exclusive Home, mas, de acordo com Pompeo, a técnica passará a ser aplicada nos próximos empreendimentos, sempre que a geometria permitir.

Sobre o Aurora Exclusive Home

O Aurora Exclusive Home é mais um empreendimento de alto luxo com o padrão EMBRAED de qualidade. Está localizado em frente à famosa Praia Central de Balneário Camboriú (SC).

Projeto do empreendimento Aurora Exclusive Home

Créditos: Divulgação / Embraed

O edifício terá 160 metros de altura, totalizando 50 pavimentos. O empreendimento, pautado na exclusividade, possui unidades de 230,87m² com quatro ou cinco suítes, sendo uma por andar. Com estilo arquitetônico neoclássico, a imponente fachada e a decoração do hall de entrada com pé-direito duplo serão assinados pelos renomados arquitetos Flavio Schiavon e Allan Malouf, respectivamente.

O projeto da área de lazer do Aurora impressiona pelos espaços que proporcionam bem-estar e diversas inovações. São três piscinas, incluindo uma aquecida com hidroterapia, Kids City, Fitness Center com academia equipada e espaço para treinamento funcional, sala de massagem, Beauty Lounge, saunas úmida e seca, Wine Lounge, Praça do Fogo, Sunset Boulevard, Sunset Grill, Espaço Teen, salão de festas, Sports Grill com churrasqueira, quadra de Futebol Society com grama sintética e um Wine Bar exclusivo.

Sobre a EMBRAED

Fundada em 1984, a EMBRAED é pioneira na construção de luxo em Balneário Camboriú, Santa Catarina (Brasil). O município, detém um dos mais altos Índices de Desenvolvimento Humano do país e está no topo do ranking em valorização imobiliária. A construtora é considerada uma das maiores e melhores empresas de luxo do gênero no Brasil, com 42 edifícios já finalizados.

Com mais de mil colaboradores, possui seu próprio centro de produção de mais de 20 mil m2 para dar formas aos seus trabalhos únicos. Liderada pela empreendedora Tatiana Rosa Cequinel, que segue a visão e os valores de seu pai (Rogério Rosa, fundador), prioriza ética, arte, trabalho personalizado e perfeito, sempre trazendo inovações mundiais. Acabamentos artesanais – criados por seus ateliês exclusivos (marcenaria, gesso e pedras nobres) – tornam o padrão único da EMBRAED reconhecido no mercado. A empresa foi recentemente escolhida para desenvolver o primeiro empreendimento residencial da grife italiana Tonino Lamborghini no país.

www.embraed.com.br

Close