Publicado por 4:53 pm Cultura, Sabores

Franklin Bar de Florianópolis lança galeria com obras do artista Thiago Valdi

Esculturas em cerâmica integram a exposição que faz uma homenagem aos 112 anos de nascimento de Franklin Cascaes

Para celebrar o aniversário de 112 anos de nascimento do artista Franklin Cascaes, patrono do Franklin Bar, localizado no Centro de Florianópolis, será oficializada, no dia 16 de outubro (data do nascimento de Cascaes), a abertura da galeria com trabalhos do artista manezinho, Thiago Valdi.

A exposição Sinistras é composta por diversas esculturas em cerâmica, e que segundo o artista são inspiradas nas feiticeiras e bruxas, encontradas em contos e desenhos do pesquisador da cultura açoriana, folclorista, ceramista, antropólogo, gravurista e escritor brasileiro nascido na praia de Itaguaçu, na região continental da Capital Catarinense.

Além das esculturas que estão à venda, Valdi fez um mural que está na área externa do bar e fará, a partir das 18h, do dia 16, um live painting. Todo o processo de pintura de um boitatá, poderá ser acompanhado pelos frequentadores do bar. O novo trabalho fará parte do acervo e ficará exposto em homenagem ao patrono do espaço.

Crédito: Manu Favero

No entanto, o proprietário e mixologista, Diego Rita, destaca que é importante fazer reserva para data, pois o estabelecimento está seguindo todas as diretrizes e protocolos de saúde e atendendo com ocupação limitada de mesas. Para fazer uma reserva é preciso enviar uma mensagem no direct do @franklinbar_ ou entrar em contato pelo telefone/whatsapp 48 98459-6195.

O Franklin Bar, que completou um ano em junho, fica na Rua Tiradentes, 223, no centro histórico da Capital. O horário de funcionamento é de quarta-feira a sábado, das 18h às 00h.

Foto capa: Renata Monteiro

Close