Publicado por 1:39 pm LifeStyle

“Sonho de Natal” do Iguatemi Florianópolis inaugura sábado (7) com muita luz, cores e ação solidária

Além da decoração inédita, visitantes poderão doar presentes e artigos de higiene pessoal para crianças, idosos e pessoas em situação de rua.

 O Shopping Iguatemi Florianópolis inaugura neste sábado (7) a aguardada decoração de Natal em um projeto inédito. Além da grande protagonista – a árvore de 12 metros de altura – a decoração deste ano mistura tradição e modernidade, com muito vermelho, verde e dourado. Cortinas de led, estrelas gigantes e elementos característicos da data, como as pinhas, prometem uma apresentação de tirar o fôlego. Outro ponto forte é o trabalho em patchwork traduzido nos enfeites com riqueza de detalhes.

As duas fachadas do shopping estão preparadas para receber o público de forma acolhedora. Um urso de 2,5m de altura, árvore de Natal e caixas de presente gigantes revestidas com veludo recepcionarão os clientes desejando-lhes boas festas. Portal iluminado acompanha o visitante da entrada até a praça de eventos, onde está montada a decoração principal. Neste espaço, é possível tirar fotos em um cenário instagramável de Feliz Natal com iluminação em neon. Para complementar, um pórtico guia as pessoas em um giro de 360º ao redor da árvore máster e também até a oficina de cartinhas do Papai Noel.

Mas nem só de luzes será feito o Natal do Iguatemi. A solidariedade será um dos pontos altos da data. A Árvore dos Sonhos foi instalada em um lindo lounge ambientado com livros dourados, suspensos e lúdicos para receber as doações. Em 2020, a parceria será com SERTE, Lar Recanto do Carinho e Casa Lar, que atendem crianças e idosos e, também, com a ONG “Rede Com a Rua”, que doará produtos de higiene para pessoas em situação de rua.

“Ações de caráter solidário estão permanentemente em nossa cultura institucional. E neste ano, foi fundamental nos atentarmos às pessoas mais vulneráveis impactadas pela pandemia. Para isso, buscamos parcerias com esse mesmo propósito, na intenção de minimizar as dificuldades que a nossa comunidade ainda enfrenta”, disse Cláudia Janjar, Gerente de Marketing do shopping.

Outra iniciativa do Shopping Iguatemi Florianópolis para este Natal é a Promoção Compre e Concorra que é 100% digital em sua mecânica. A inovação utiliza-se de tecnologia para solucionar a experiência do cliente em tempos de distanciamento social, através do cadastramento das notas fiscais via aplicativo, evitando qualquer tipo de contato, filas e aglomerações. A cada R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais) em compras o cliente concorre ao sorteio de dois carros – uma Lange Rover Discovery Sport 2020/2020 e um Jeep Renegade STD 2020/2021.

Ainda sobre tecnologia, para receber o público durante esse período, além dos procedimentos regulares higienização e uso obrigatório de máscaras, o Iguatemi Florianópolis investiu fortemente no sistema de sanitização do ar e na aferição de temperatura corporal por câmera de raios infravermelhos. “Todo o Natal foi planejado para proporcionar alegria e encantamento em um ambiente, primeiramente seguro, acima de qualquer outro objetivo. Um dos nossos maiores investimentos em 2020 foi incorporar tecnologia de ponta e processos rigorosos de higienização e limpeza para garantir a máxima segurança de clientes, lojistas e colaboradores. Inclusive, para a sanitização e purificação do sistema de ar do shopping, implementamos a mesma tecnologia utilizada pela NASA na limpeza de foguetes espaciais”, comenta Luís Fernandes, Superintendente do Iguatemi Florianópolis.

Sobre as instituições beneficiadas pela Árvore dos Sonhos

Rede Com a Rua

A Rede Com a Rua é uma organização formada por 20 grupos que desenvolvem ações com pessoas em situação de rua na cidade de Florianópolis. O projeto arrecada e distribui roupas e alimentos, além de auxiliar no processo jurídico para obtenção de documentos e na transição destas pessoas da rua de volta para casa.

Serte

A SERTE, Sociedade Espírita de Recuperação, Trabalho e Educação, tem 62 anos de existência e mantém três obras assistenciais em Florianópolis. Atualmente, as obras da SERTE atendem 57 idosos, 10 crianças abrigadas em tempo integral, e outras 292 no Educandário, educação infantil e pré-escolar.

Lar Recanto do Carinho

O Lar Recanto do Carinho é uma instituição não governamental criada para dar assistência a crianças HIV positivo. Atualmente eles estão com 14 crianças abrigadas no Lar, incluindo dois acamados que se alimentam através de sondas. O Lar também mantém o Projeto Dia, uma creche que funciona de segunda a sexta, para 53 crianças carentes da comunidade, de até seis anos de idade.

Casa Lar Luz do Caminho

A Casa Lar Luz do Caminho, localizada no Norte da Ilha, recebe crianças de 0 a 11 em situação de vulnerabilidade social. Com oito anos de fundação, a casa, que é uma organização da sociedade civil, de caráter filantrópico, já atendeu mais de 150 crianças.

:: Serviço ::

O que: Inauguração “Natal dos Sonhos” Iguatemi Florianópolis

Quando: Sábado, 7 de novembro

Onde: Iguatemi Florianópolis – Av. Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica . ​

Close