Publicado por 1:32 pm LifeStyle

Árvore dos Sonhos do Shopping Iguatemi Florianópolis arrecada presentes para crianças, idosos e pessoas em situação de rua

Clientes do Shopping Iguatemi Florianópolis vão aproveitar a época do Natal para fazer o bem. A Árvore dos Sonhos, iniciativa tradicional do empreendimento, arrecada presentes para crianças e idosos. Este ano, também é possível doar produtos que serão entregues para pessoas em situação de rua.

“O ano de 2020 foi atípico e entendemos que é necessário olhar com muita atenção para aqueles que sofreram mais fortemente o impacto da pandemia. Por isso, fomos buscar parcerias para contribuir com o Natal daqueles que mais precisam de apoio”, diz Cláudia Janjar, Gerente de Marketing do shopping.

A Rede com a Rua, projeto que reúne 20 grupos de voluntários da Grande Florianópolis que trabalham em prol de pessoas em situação de rua, vai garantir a entrega de kits com chinelo, shampoo, condicionador, escova, creme dental e aparelho de barbear (para os homens) ou absorvente (para as mulheres).

Coordenadora voluntária da organização, Isabela Barbosa explica que os grupos que atuam nas ruas já estavam se articulando há algum tempo para realizar trabalhos em conjunto. “Mas foi na pandemia que todos viram a urgência de colocar o projeto na rua e que este trabalho de união efetivamente começou”.

Edson Silva, que hoje tem casa e emprego, foi um dos beneficiários.

“Eu estive quase um ano como pessoa em situação de rua até conhecer o pessoal do Rede com a Rua. Acompanhando o trabalho deles, pude ver um esforço de voluntários atuando numa causa que, muitas vezes, passa despercebida, a vulnerabilidade social de pessoas que acabam à margem da sociedade”.

Além de doar produtos para os kits, quem for ao shopping também poderá “adotar” uma das cartinhas da Árvore dos Sonhos. Nas cartinhas, crianças e idosos atendidos pelas ONGs Serte, Lar Recanto do Carinho e Casa Lar Luz do Caminho, escrevem o que desejam ganhar de presente de Natal. Para doar, basta entregar os itens diretamente na Árvore dos Sonhos, que fica no piso L2 do empreendimento, das 14h às 20h. Em 2019, a Árvore dos Sonhos realizou o sonho de mais de 500 cartinhas.

Sobre as instituições beneficiadas pela Árvore dos Sonhos

Rede Com a Rua

A Rede Com a Rua é uma organização formada por 20 grupos que desenvolvem ações com pessoas em situação de rua na cidade de Florianópolis. O projeto arrecada e distribui roupas e alimentos, além de auxiliar no processo jurídico para obtenção de documentos e na transição destas pessoas da rua de volta para casa.

Serte

A SERTE, Sociedade Espírita de Recuperação, Trabalho e Educação, tem 62 anos de existência e mantém três obras assistenciais em Florianópolis. Atualmente, as obras da SERTE atende 57 idosos, 10 crianças abrigadas em tempo integral, e outras 292 no Educandário, educação infantil e pré-escolar.

Lar Recanto do Carinho

O Lar Recanto do Carinho é uma instituição não governamental criada para dar assistência a crianças HIV positivo. Atualmente eles estão com 14 crianças abrigadas no Lar, incluindo dois acamados que se alimentam através de sondas. O Lar também mantém o Projeto Dia, uma creche que funciona de segunda a sexta, para 53 crianças carentes da comunidade, de até seis anos de idade.

Casa Lar Luz do Caminho

A Casa Lar Luz do Caminho, localizada no Norte da Ilha, recebe crianças de 0 a 11 em situação de vulnerabilidade social. Com oito anos de fundação, a casa, que é uma organização da sociedade civil, de caráter filantrópico, já atendeu mais de 150 crianças.

:: Serviço ::

O que: Árvore dos Sonhos

Quando: doações serão recebidas até 18 de dezembro

Onde: Iguatemi Florianópolis – Av. Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica .

Close