Publicado por 6:32 pm LifeStyle

Workshop ensina empreendedores e porta-vozes a fazerem vídeos para redes sociais e entrevistas para TV

Método exclusivo de media training foi criado pela agência Amplocom, Escola de Oratória Impulsione e a apresentadora de TV Karem Fabiani

O treinamento de porta-vozes e empreendedores acaba de ganhar uma nova versão, mais voltada às redes sociais, ambiente de divulgação que ganhou força com o distanciamento social. O On e Off Media Training tem o objetivo de capacitar profissionais para transmitirem de maneira clara e segura conteúdos relacionados às suas atividades profissionais, tanto em entrevistas para a TV, quanto em lives, vídeos para stories e IGTV.

O workshop é uma parceria entre a agência Amplocom, a Escola de Oratória Impulsione e a jornalista e apresentadora de TV Karem Fabiani. A iniciativa não é pra menos, afinal, com 1 bilhão de usuários ativos por mês, o Instagram é hoje uma das maiores redes sociais do mundo e essencial para profissionais e empreendedores que querem ter visibilidade ou promover seu negócio. E durante a pandemia o número de lives cresceu 70% segundo o site Business Insider.

Se por um lado muitas pessoas estão se beneficiando com todas essas inovações tecnológicas, por outro, nem todos estão preparados para lidar com as câmeras. “Muitas pessoas perdem grandes oportunidades por não saberem expor suas ideias adequadamente ou defender um ponto de vista. É possível ser um ótimo comunicador com técnica e treinamento”, afirma Gabriela Magnani, especialista em oratória e fundadora da Escola Impulsione.

 Com duração de nove horas, o workshop é dirigido a quem quer melhorar sua habilidade de comunicação, mais voltada a esse novo contexto. O treinamento vai ensinar as pessoas a realizarem lives de sucesso (sozinhas e acompanhadas) e a dar entrevistas (ao vivo ou online) com mais habilidade, segurança e firmeza.

“Falar bem, se expressar com desenvoltura, ter postura, conteúdo e informação é fundamental para quem quer sobreviver a esse novo cenário que veio para ficar”, afirma a apresentadora Karem Fabiani.

“Com conteúdo técnico aliado a muitas atividades práticas, nosso objetivo é que o participante saia do curso apto para dar entrevistas e explorar as redes sociais de maneira positiva e benéfica para o seu negócio”, afirma Roberta Sandreschi, diretora da Amplocom.

A próxima edição do On e Off Media Training será nos dias 27 (19h às 22h) e 28 de novembro (8h30h às 15h30min), no Centro de Inovação Acate – Downtown, em Florianópolis, que possui um espaço amplo, arejado e com área externa adequados para o curso. Em função do distanciamento social as vagas são limitadas a 10 pessoas. Todos os protocolos de segurança e prevenção estão sendo seguidos.

 

SERVIÇO:

O quê: Workshop On e Off Media Training
Quando: 27/11:
 das 19h às 22h e 28/11, das 8h30 às 15h30 (com intervalo de 1 hora para almoço)
Onde: Centro de Inovação Acate – Downtown – R. Felipe Schmidt, 835 – Centro, Florianópolis
Inscrições
 – Link do Sympla: https://www.sympla.com.br/on-e-off–media-training__1054620
Mais informações:
imprensa@amplocom.com.br
Fones: 99146-4997 e 99812-3776

 Organizadoras

Apresentadora Karem Fabiani: Karem Fabiani (@karemfabiani) é jornalista com 19 anos de experiência em TV, onde passou por funções de produtora, editora, repórter e âncora dos principais telejornais. Atuou por 10 anos na RBSTV Florianópolis (afiliada Rede Globo) e 4 anos na RICTVRecord Florianópolis (afiliada Rede Record).  Atualmente é apresentadora do Meio Dia Catarina na TV Barriga Verde, afiliada da Band em Santa Catarina. Ganhou o prêmio ACAERT como melhor repórter de televisão e foi finalista na mesma categoria no prêmio Unimed de TV. E ainda finalista na categoria melhor apresentadora no prêmio ACAERT.

Gabriela Magnani: Fundadora da Impulsione Escola de Oratória (@escolaimpulsione), de Florianópolis. Atriz profissional, roteirista e com ampla experiência nos palcos, atualmente palestra sobre Oratória, Expressão e Storytelling pelo Brasil, além de acompanhar comunicadores que querem se destacar em seus projetos profissionais. Já treinou a comunicação de centenas de alunos das mais diversas áreas de atuação. Suas experiências anteriores são voltadas a treinamentos nas áreas corporativas, gestão estratégica e gestão de pessoas. Frases que descrevem bem a nossa abordagem: Bons comunicadores = bons roteiristas. O que o cinema tem a ensinar sobre a sua oratória? Vulnerabilidade na comunicação

Agência Amplocom – Dirigida pelas jornalistas e sócias Roberta Sandreschi e Viviane Araújo, a Amplocom (@amplocomoficial) é uma agência especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing de Influência, com atuação nas mídias on e off. Nosso grande diferencial é que agregamos toda a nossa expertise em comunicação, marketing e relacionamento para trazer ideias e soluções criativas e assim fazer com que a sua marca seja impactada de maneira positiva. Através de um trabalho realizado em conjunto com a empresa, colocamos nossos assessorados em evidência na mídia (TVs, rádios, jornais, revistas, portais, etc) e assim ajudamos eles na construção de uma boa reputação, melhorando também seu posicionamento no mercado. Mas tão importante quanto divulgar informações jornalísticas das empresas, é preparar profissionais para serem fontes de informação confiável e saberem lidar com a mídia. O On e Off Media Training vai ajudá-lo a enfrentar com mais habilidade as câmeras, de modo que você consiga transmitir com segurança e credibilidade os conteúdos que domina.

Close