Publicado por 8:54 pm Todos

Artista catarinense é escolhido para produzir obra de arte que celebra os 500 jogos do goleiro Cássio, do Corinthians

Para Eternizar
Escultura simbólica, feita à mão, marca os 500 jogos do goleiro com a camisa do timão
 

Os 500 jogos do goleiro Cássio pelo Corinthians, marca conquistada no último mês de janeiro, segue sendo motivo de comemoração e no último final de semana, durante a sua passagem por Santa Catarina, o atleta recebeu um presente especial encomendado pela sua esposa Janara Sacklu. Trata-se de uma obra de arte exclusiva do artista/escultor Cainã Gartner, conhecido pelo seu minucioso trabalho com madeira e materiais nobres. 

A peça, feita em apenas 20 dias, reproduz uma luva de goleiro e foi toda produzida em madeira de Imbuia com ouro e lapidada manualmente pelo próprio artista. A peça agora deve ter um espaço especial no apartamento do goleiro do Corinthians, em Balneário Camboriú (SC), consagrando ainda mais este marco.

 

Foto divulgação

Foto divulgação


Sobre Cainã Gartner

 

Um dos nomes que mais cresce no ramo das artes plásticas handcraft, Cainã é um artista conhecido pelo seu trabalho na madeira. Quarta geração na carpintaria, tem obras que ganharam repercussão no país e até fora, como o capacete comemorativo de 25 anos da temporada 1993 de Ayrton Senna, produzido em parceria com o instituto do piloto, e uma versão especial de uma raquete e bola de tênis em comemoração para comemorar os cem títulos de Roger Federer, o tenista recordista em grand slam.

Recentemente lançou a primeira loja autoral com a marca de  toy art, PNDA, desenvolvida com base em um panda colecionável que combina alto design e marcenaria, e que abrangerá também  uma linha de produtos que inclui roupas, bolsas de praia, souvenirs, inclusive feitos em collab e licenciamentos com marcas nacionais e internacionais.

Close