Designer de interiores conta 4 maneiras de preparar a casa para o inverno

O frio está chegando e começamos a buscar ambientes mais aconchegantes e quentinhos em casa. Mas nem sempre estamos preparados para a onda de frio e nem precisamos, pois pode ser algo adaptado para as estações.

Já imaginou no calor do verão sentar em um sofá com mantas? Não combina e não é nada agradável. Por isso, assim como nossas roupas, está na hora de tirar os acessórios de decoração de inverno do armário.

A designer de interiores Caroline Von Jelita explica que precisamos escolher materiais e acessórios que remetem ao frio para que possamos nos sentir acolhidos em casa. Se você tem medo de errar e não sabe como fazer isso, a designer ajuda com o serviço de ambientação.

Você não precisa fazer nada, tampouco sair de casa. Caroline vai até a casa do cliente e de acordo com as necessidades de cada ambiente, anota as mudanças necessárias considerando estilo de vida e decoração com um olhar profissional. Depois a designer busca móveis e peças novas nas lojas parceiras que trabalham com consignação.

Tudo é colocado no lugar, do jeito certo que deixa o seu cômodo harmonioso e do jeitinho que você quer. Assim, fácil, rápido e prático, ela transforma um ambiente em menos de 6 horas. E é isso que você precisa fazer para preparar a sua casa para o inverno.

Por isso, a designer de interiores Caroline Von Jelita dá 4 dicas que você pode colocar em prática para a chegada do inverno:

  1. Tapetes

Os tapetes são a cereja do bolo da decoração e abraçam todos os itens que constam no espaço, são acolhedores e transmitem a sensação de aconchego. Eles têm o poder de transformar qualquer ambiente, além de impedir que você entre em contato com o frio do piso.

  1. Almofadas e mantas

Quando temos um sofá e uma cama com almofadas e mantas nos sentimos acolhidos, pois ele preenche o espaço gelado e deixa quentinho. E ainda são grandes aliadas na decoração, por isso invista sem medo.

Se você não quiser deixá-las expostas, invista em cestos de materiais naturais, como palha, vime, para colocar suas mantas, assim elas não atrapalham no sofá e servem como parte da decor.

  1. Iluminação quente e indireta

Sabe quando você não quer um ambiente todo aceso, nem todo apagado, mas bem aconchegante para chamar de seu? A iluminação quente e indireta vai te ajudar nessa.

A iluminação que chamamos de quente é a de cor amarela, que é aconchegante. E quando indireta, é mais ainda. A luz indireta você pode ter com abajures, luminárias de piso, fitas de led e até com velas.

  1. Lareira

A lareira deixa o ambiente ainda mais quentinho para qualquer ocasião, seja para receber os amigos em casa, beber um vinho ou assistir a um filme a dois. A lareira deixa o ambiente ainda mais quentinho para qualquer ocasião, seja para receber os amigos em casa, beber um vinho ou assistir a um filme a dois. Porém nem sempre é viável construir uma, então invista em lareiras a álcool, gás ou elétrica. Algumas são portáteis, você pode levar para qualquer cômodo. Você não vai se arrepender.

Deixe uma resposta