Santa Catarina tem o seu primeiro aplicativo de beleza e bem estar

Idealizado pela empresária catarinense Luciana Hoffmann e desenvolvido pela Nkey Soluções Digitais, foi lançado no início mês de maio o primeiro APP de beleza e bem estar de Santa Catarina. O Beleza Até Você oferece atendimento em domicílio de serviços de maquiagem, manicure, penteados, massagem, depilação, tudo a um toque na tela do celular

 

Nem toda mulher consegue ir semanalmente ao salão de beleza. Seja por falta de tempo, seja por não poder se ausentar de casa ou do trabalho – filhos, home office, pandemia. No entanto, existe uma unanimidade quando o assunto são os cuidados com a beleza: ninguém quer se descuidar. E foi olhando para esse cenário de mulheres multifuncionais – mães, esposas, empresárias, donas de casa, que surgiu a ideia do Beleza Até Você. Uma plataforma de serviços em domicílio, que podem ser contratados com rapidez, segurança e facilidade. Inicialmente a startup operou os agendamentos pelo site e pelas redes sociais, e agora, desde o início do mês de maio, estreou o APP, que já está disponível para Android e iPhone (iOS).

História

Natural de Criciúma, no Sul do Estado, Luciana Hoffmann cresceu vendo sua mãe receber a Ana em casa, que fazia os serviços de salão em sua mãe. Luciana viu Ana engravidar, sem deixar de trabalhar, e depois levar o bebê nos atendimentos. Ana falava das dificuldades de ser uma profissional autônoma, mas também celebrava a possibilidade de continuar trabalhando e mantendo a sua renda logo após o nascimento do bebê. Inspirada nesta história, e também no seu perfil de mãe multifuncional, a empresária criou em 2019, em Florianópolis, o Beleza Até Você.

Buscou referências nos grandes centros mundiais que já possuem aplicativos no segmento, aprimorou detalhes, adaptou necessidades ao mercado local e foi atrás de parceiros para o desenvolvimento tecnológico da sua ideia. Com a NKey Soluções Digitais, que há 10 anos vem transformando ideias em negócios digitais, otimizaram os processos, melhoraram a experiência do usuário e tiraram o projeto do papel. Em 2020, iniciaram os atendimentos através do site e redes sociais. E, agora em maio de 2021, fizeram o lançamento regional do APP 100% bootstrapping (quando o empreendedor utiliza recursos próprios para lançar o negócio, sem o apoio de fundos de investimento).

Comodidade

Os aplicativos voltados para beleza estão cada vez mais avançados, seguros e práticos. No trânsito, no trabalho, na hora do almoço, entre uma aula e outra, e em apenas alguns cliques, o usuário agenda qualquer serviço que será realizado em casa. Maquiagem, penteado, tratamentos para cabelos, design de sobrancelhas, limpeza de pele, massagem, manicure – incluindo alongamento e esmaltação em gel e pedicure, estão entre os serviços oferecidos pelo Beleza Até Você, que faz a conexão entre clientes e profissionais qualificados.

A escolha dos profissionais recomendados pelo aplicativo é bastante criteriosa. Referências de trabalhos anteriores, antecedentes criminais, treinamentos presenciais e avaliações de outros clientes fazem parte do processo que aprova o ingresso de profissionais no APP. Hoje o Beleza Até Você já está com mais de 30 profissionais cadastrados. Um pequeno currículo apresenta o perfil de cada um, detalha suas atividades e ainda apresenta recomendações e notas de clientes anteriores.

“Sou cliente do Beleza Até Você desde o início da pandemia. Inicialmente fazia os agendamentos pelo site e whatsapp. Agora migrei para o aplicativo, que tornou ainda mais fácil o processo” conta a advogada Amanda Leporacci Volpato, mãe de duas meninas. “O Beleza Até Você é ótimo! Trouxe muita comodidade pra gente que vive na correria, além disso, todas as manicures que já me atenderam são excelentes profissionais”, completa.

Social

“Meu sonho é ver todas as profissionais do aplicativo com suas agendas lotadas, e a empresa precisando cadastrar novos colaboradores para atender a demanda” conta Luciana, que tem como um dos objetivos sociais do seu novo negócio de “possibilitar renda e liberdade para mulheres, profissionais da área da beleza”, assim como viu acontecer com a Ana, lá em sua terra natal.

Com pouco mais de um ano de projeto, estes resultados já começam a ser sentidos: “A liberdade que eu tenho em poder escolher os locais onde vou trabalhar e os horários que estarei disponível, é um dos pontos fortes da nossas parceria, já que sou mãe e tenho outros compromissos, com horário de escola, médico, etc.” conta a massoterapeuta Marina Rodhen, uma das colaboradoras, cadastrada desde fevereiro de 2020. “O Beleza Até Você faz a divulgação do nosso trabalho, além de cuidar do agendamento dos horários. Fica muito mais fácil pra gente. E agora com o lançamento do APP vai ficar ainda melhor e mais prático”, completa

Como funciona

O aplicativo Beleza Até Você está disponível gratuitamente desde o início do mês de maio para Android (Google Play) e IOS (Apple Store). Primeiro o cliente precisa baixar o APP e preencher um breve cadastro. O cliente escolhe o serviço, o profissional, a data e o horário que deseja. Através do aplicativo, além do agendamento, é feito também o pagamento pelo serviço de forma segura e digital.

O aplicativo que é 100% Catarinense já tem profissionais cadastrados em Florianópolis, Palhoça e São José, e pretende até o final do ano de 2022 expandir para outras regiões do Estado.

Para mais informações:

Telefone / Whatsapp: (48) 99984-7937

E-mail: contato@belezaatevoce.com.br

Ou direto pelo app

Crédito: divulgação / banco de imagens

Deixe uma resposta