Publicado por 3:01 pm LifeStyle

Exposição no Beiramar Shopping homenageia o rock mundial

The Rock History conta a história do rock por meio dos instrumentos mais renomados do meio musical.

Surgido no final dos anos 1940, início dos anos 1950, o Rock teve início nos subúrbios dos Estados Unidos, unindo os diversos estilos musicais norte-americanos, como o blues, country, R&B e gospel. Para prestigiar esse gênero que tomou conta do mundo, o Beiramar Shopping apresenta o The Rock Story, que acontece entre os dias 24 de junho a 31 de julho no piso L2, ao lado do Jazz In.

A exposição trará instrumentos de diversas marcas usadas por algumas das maiores vozes do Rock n’ Roll mundial, como George Harrison, John Lennon, Eric Clapton, Jimi Hendrix, dentre tantos outros. Os visitantes poderão experimentar ou ter seu primeiro contato com esses instrumentos em cabines individuais e se sentirem como verdadeiros astros do rock. “Será uma oportunidade para as pessoas conhecerem de perto as particularidades e sonoridades desses instrumentos, com instrutores capacitados e a chance de ligá-los, tocá-los, senti-los”, afirma Rafael Bastos, um dos organizadores.

O evento é uma iniciativa da Escola de Música Rafael Bastos e o JazzInn e toda a programação musical do evento segue a curadoria do JazzInn.

Programação

Como o objetivo é aproximar o público deste ritmo consagrado, já na abertura teremos uma apresentação, utilizando as guitarras expostas e seguindo a timeline de músicas e artistas que marcaram a história das marcas homenageadas. Toda semana, entre quintas e sábados, das 16h às 17h30, ocorrerão apresentações ao vivo de bandas formadas por alunos da Escola Rafael Bastos, além de apresentações específicas para determinados estilos musicais.

“O Rock History seguirá todos os protocolos e regras sanitárias e não será tolerado aglomeração de público, bem como descumprimento das medidas estabelecidas pelo Governo de Santa Catarina e pela Prefeitura Municipal de Florianópolis”, destaca o gerente de marketing do Beiramar Shopping, Carlos Pamplona Jr. Por meio dos telões do espaço, as apresentações serão transmitidas durante os momentos de menor movimento para contemplação dos visitantes. Nas terças-feiras, a cada quinze dias, professores, luthiers e músicos se reunirão em uma roda de conversa para discutir as evoluções da música, das técnicas e das marcas apresentadas na exposição.

Serviço:

O que: The Rock History

Onde: Piso L2

Quando: de 24 de junho a 31 de julho

Horário: terça a sábado 14h às 21h e domingo e feriado das 14h às 20h

Entrada gratuita

Close