Publicado por 1:38 pm Inverno

Escola de Camboriú recebe doações da campanha Agasalho do Bem

Campanha segue até o fim de junho e deve ajudar outras instituições da região

O Centro de Educação Municipal Abelardo Torquato Rosa, em Camboriú, foi a primeira instituição beneficiada com as doações da campanha “Agasalho  do Bem”. A entrega foi realizada na última quarta (23), semana em que iniciou oficialmente o inverno.  A escola municipal fica localizada no bairro Várzea do Ranchinho e os donativos vão aquecer os moradores de baixa renda da comunidade.

A diretora do C.E.M. Abelardo Torquato Rosa, Gisele Vignoli, afirma que as doações vão ajudar os moradores da região que estão passando por muitas necessidades econômicas, acentuadas durante a pandemia.

“Esse olhar de cuidado serve como um amparo a todas as famílias que, diariamente, nos procuram para pedir ajuda. Essas doações foram encaminhadas a eles e, com certeza, farão toda a diferença. A todos que ajudaram, o nosso muito obrigado”, agradeceu a diretora.

Desde a primeira semana de junho a campanha “Agasalho  do Bem”  vem arrecadando doações de roupas de inverno, calçados, cobertores e mantas, em Itajaí. A iniciativa é da Core Case, empresa brasileira-canadense especializada em artigos para mineração, e tem o apoio da União Israelita do Vale do Itajaí (Univri), responsável pela entrega das doações.

“É muito gratificante poder ajudar quem precisa. Seguiremos arrecadando até o fim de junho. Nesta última semana esperamos receber donativos suficientes para ajudar mais instituições aqui da nossa região”, afirma o gerente de marca da Core Case, Eduardo do Rosário.

O ponto de coleta dos agasalhos fica na Eco Bus Store, localizada na Praia Brava (Av. Carlos Drummond de Andrade, 128). O atendimento é de quarta a domingo. Durante a semana, os agasalhos podem ser entregues das 16h às 22h e, aos fins de semana, das 10h às 12h e das 13h às 23h. Para incentivar ainda mais as doações, a Core Case está oferecendo 30% de desconto para os consumidores que doarem um agasalho no ato de sua compra.

Sobre a Core Case

A Core Case é uma marca brasileira que, há 11 anos, produz artigos sustentáveis, fabricados a partir de materiais recicláveis para uso nas atividades de mineração. A linha de roupas e acessórios surgiu há dois anos, sendo voltada para quem gosta de praticar atividades externas em contato com a natureza. Os itens são fabricados com materiais que oferecem conforto, tecnologia e baixo impacto ao meio ambiente. A linha Collection possui peças feitas de poliamida biodegradável, algodão orgânico e de matéria-prima feita a partir de garrafas pet.

A Eco Bus Store, localizada na Praia Brava/Itajaí, é a primeira loja física da linha Collection da Core Case. O espaço funciona num ônibus modelo Ford B-700, que foi totalmente revitalizado e recebeu uma temática voltada à mineração e geologia, berço da marca. O espaço remete às expedições antigas de geólogos e a ligação entre exploração e responsabilidade com a natureza, um dos principais valores da Core Case.

shop.corecase.com.br

Crédito foto capa: Divulgação/Core Case

Close