Publicado por 11:15 pm Cultura

Marighella estreia no cinema do MULTI Open Shopping

O longa nacional Marighella, dirigido por Wagner Moura, entrou em cartaz no CINEMULTI, em Florianópolis. A única sala de cinema do Sul da Ilha de Santa Catarina, que fica no MULTI Open Shopping, vai exibir nos dias 1º, 2 e 3 de novembro, às 17h20, o drama que conta a história do guerrilheiro, que é interpretado pelo ator e cantor, Seu Jorge.

A partir de 4 de novembro – quando acontece a estreia nacional – o filme vai ser apresentado no horário das 20h30. Marighella, que foi selecionado para a mostra Competition da 69ª edição do Festival de Berlim, fica em cartaz no único cinema do Sul da Ilha de SC até 17 de novembro.

Bate-papo com a neta de Marighella

               No dia 11, antes da sessão, será realizado um bate-papo com Maria Marighella, que é vereadora em Salvador e neta de Marighella. O encontro, que será conduzido pela vereadora de Florianópolis, Carla Ayres, contará ainda com a participação do Coletivo Memória, Justiça e Verdade de SC, e do IMDH – Instituto Memória e Direitos Humanos.

Sinopse do filme

Neste filme biográfico, acompanhamos a história de Carlos Marighella, em 1969, um homem que não teve tempo pra ter medo. De um lado, uma violenta ditadura militar. Do outro, uma esquerda intimidada. Cercado por guerrilheiros 30 anos mais novos e dispostos a reagir, o líder revolucionário escolheu a ação. Marighella era político, escritor e guerrilheiro contra a ditadura militar brasileira.

Crédito: Divulgação

Close