Publicado por 3:20 pm Todos

Clima de natal chega ao Passeio Pedra Branca e ao Passeio Primavera

Programação do 8º Natal Encantado terá oficinas, shows e muitas atrações culturais entre os dias 24 de novembro e 18 de dezembro em Florianópolis e Palhoça

A magia do Natal vai tomar conta dos próximos finais de semana e promete encantar toda a família com a programação do 8º Natal Encantado – Cultura Brasileira no Passeio Pedra Branca e Passeio Primavera. Atividades como shows, oficinas, contação de histórias e desfiles de Natal serão realizados gratuitamente  ao longo de sete dias de programação. 

As atividades iniciam no dia 24, com a aula-show “Bolachas Natalinas”; já no dia 25/11, uma inspiração a mais para quem quer fazer bonito na decoração de natal com o tema “Decoração e Harmonização”, ambas ocorrem às 18h, na Unisul Pedra Branca.  “Nossa expectativa é conseguir encantar um volume maior de crianças e adultos, com a edição inédita acontecendo no Passeio Pedra Branca e no Passeio Primavera. O tema deste ano é a cultura do Natal nas diferentes regiões do Brasil, que estará representado em algumas das atrações. Desejamos levar um pouco de esperança por dias melhores, sorrisos e suspiros de emoção, através da magia da arte e do Natal”, destaca Clarice Mendonça, Gerente de Marketing no Grupo Pedra Branca.

Nos dias seguintes, a programação do 8º Natal Encantado diversifica-se com opções para todas as idades e gostos, da música à contação de histórias. Um dos destaques é o desfile “O Natal Encantado pelo Brasil”, um cortejo com o objetivo de mostrar como se festeja o Natal em diferentes regiões do Brasil, por meio das diferentes danças, cerimônias, vestimentas, brincadeiras e cantigas e que finalizado com a chegada do Papai Noel. O desfile ocorre no dia 11, no Passeio Pedra Branca e terá a participação de 33 artistas divididos em seis alas que apresentarão ao público tradições como as Pastorinhas de Noel, Festa do Frevo e Folia de Reis. 

De acordo com o Diretor da Espaço 2 Dança, Luís Fernando Berto, poucos sabem, mas existem muitas festas durante o ciclo natalino no Brasil. São folguedos, cerimônias e rituais, resultantes das trocas culturais entre os indígenas, africanos e portugueses, encenadas em todo o país.  “Depois de dois anos com tantos desafios, o Natal é o momento de renascimento, de valorizar a vida e de compartilhar com quem amamos. Por isso, este desfile tem o objetivo de levar esperança e celebrar a união das pessoas e do nosso país, por meio da valorização da nossa cultura. Além, é claro, de mostrar que o Natal também faz parte do nosso folclore, por meio de todas as misturas e combinações que formam o Brasil. Temos certeza que o público irá se encantar com esse momento de arte na rua”, completa Berto, diretor artístico do desfile. 

Ainda no Passeio Pedra Branca, a Banda Dazaranha faz show especial no dia 17 de dezembro (sexta-feira), às 19h30. No dia 19 (domingo) a programação inicia cedo, com uma oficina de enfeites temáticos às 15h; o espetáculo teatral “Malagueta Quer Ser Grande”, às 17h30; e às 19h30 é a vez da peça “Girândola – Um Espetáculo de Luz e Sonhos”, do grupo Cirquinho do Revirado, de Criciúma. Vale lembrar que o uso de máscara é obrigatório em todas as atividades. 

Passeio Primavera

Já na Ilha, a programação especial do 8º Natal Encantado – Cultura Brasileira será realizada no dia 12 de dezembro (domingo), a partir das 14h, com oficina de enfeites temáticos, contação de histórias e a chegada do Papai Noel, às 17h30 e a apresentação do espetáculo “O Natal Encantado pelo Brasil”, às 19h30; Já no dia 18 de dezembro (sábado), a programação inicia às 11h com a contação “Natal e Boas Histórias” e segue ao longo da tarde com apresentações como a apresentação da Associação Coral Santíssima Trindade, às 19h e show com a Banda Soul in Groove, às 20h. O Passeio Primavera fica na SC-401, nº 4100, Florianópolis. 

O uso de máscara é obrigatório em todas as apresentações e atividades, em respeito às medidas de prevenção à Covid-19.

O 8º Natal Encantado é uma realização da Lei de Incentivo à Cultura, com apoio da Prefeitura Municipal de Palhoça, Pedra Branca Cidade Criativa, Passeio Pedra Branca,  Passeio Primavera  e Unisul; Conta com o patrocínio de Multilog, Eurotec Nutrition, Ventisol Agratto e Jeep DVA. Realização Harmônica Arte e Entretenimento, 

SECRETARIA ESPECIAL DA CULTURA, MINISTÉRIO DO TURISMO , PÁTRIA AMADA BRASIL. 

Confira a programação*

PASSEIO PEDRA BRANCA 

24/11 – QUARTA-FEIRA 

18h – Aula Show: Bolachas Natalinas 

25/11 – QUINTA-FEIRA 

18h – Aula Show: Decoração e Harmonização 

11/12 – SÁBADO 

20h – Desfile: O NATAL ENCANTADO PELO BRASIL (Espaço 2 – Arte e Dança) e chegada do Papai Noel – AD 

17/12 – SEXTA-FEIRA 

17h às 19h – Intervenção Artística: Fantasia de Natal 

18h às 20h – Presença do Papai Noel 

19h – Contação: Natal e Boas Histórias (Malagueta Produções) 

19h30 – Banda Dazaranha mo

21h30 – Galeria de Arte Digital 

18/12 – SÁBADO 

15h às 17h- Oficina Fábrica de Brinquedos: Árvore de Natal 

17h às 19h – Intervenção Artística: Fantasia de Natal 

17h30 às 19h30 – Presença do Papai Noel 

18h – Boi de Mamão do Pantanal (Associação Boi de Mamão do Pantanal) 

19h – Coral da UNISUL 

19h30 – Mostra de Dança: Espaço 2 na História da Arte 

21h30 – Galeria de Arte Digital 

19/12 – DOMINGO 

15h às 17h – Sementes de Natal – Oficina de Enfeites Temáticos 

17h30 – Espetáculo: Malagueta Quer Ser Grande (Malagueta Produções) 

18h às 20h – Presença do Papai Noel 

18h30 – Contação: Natal e Boas Histórias (Malagueta Produções) 

19h30 – Girândola – Um Espetáculo de Luz e Sonhos (Cirquinho do Revirado) 

20h30 – Espetáculo: O Natal meu Encantado pelo Brasil (Espaço 2 – Arte e Dança) 

PASSEIO PRIMAVERA 

12/12 – DOMINGO 

14h às 16h – Um Natal Para chamar de Seu – Oficina de Enfeites Temáticos

17h – Contação: Natal e Boas Histórias (Malagueta Produções)

17h30 às 19h30 – Presença do Papai Noel 

18h – Boi de Mamão do Pantanal (Associação Boi de Mamão do Pantanal) 

19h30 – Espetáculo: O Natal Encantado pelo Brasil (Espaço 2 – Arte e Dança) 

18/12 – SÁBADO 

11h – Contação: Natal e Boas Histórias (Malagueta Produções) 

13h às 15h – Presença do Papai Noel 

15h às 17h – Intervenção Artística: Fantasia de Natal 

18h – Palhaçada a La Carte (Traço Cia. de Teatro) 

19h – Associação Coral Santíssima Trindade – Regente: Miguel Philippi

20h – Banda Soul in Groove 

*Programação sujeita a alterações.

Crédito: Divulgação.

Close