Publicado por 3:27 pm Moda

Verão 2022: as estampas e peças assertivas para seguir a tendência

Chegamos à época de troca de estações e os olhos já estão voltados para o que continuará em alta no verão, inverno e primavera. Por isso, a consultora de moda e fashion influencer Luma Paganella traz dicas de quais estampas sempre estão em ascensão, para que as escolhas sejam assertivas e possam ser readaptadas em outros anos.

Em todos os verões, segundo Luma, o floral e o Xadrez Vichy sempre estão em alta, porém são repaginados a cada ano. “O floral continuará seguindo os tons pastéis e o Xadrez Vichy sempre muda algo, podendo ser acrescentado uma cereja, por exemplo”, explica.

Mas como saber se a estampa está seguindo o que está em tendência? A consultora destaca que, assim como existe a onça “rica” e a onça “pobre”, tem também o floral e o xadrez “rico e pobre”. “É preciso que a pessoa sempre olhe para a estampa de forma com que ela não se torne cansativa, que você poderá adaptar e usar no inverno, com alguma sobreposição”, conta.

Além disso, durante o verão, é preciso estar atento à leveza das peças, possibilitando uma maior fluidez que a estação pede.

Luma ressalta ainda que, apesar das últimas semanas de moda internacional estarem trazendo novamente o over e o maximalismo nas peças, as pessoas ainda estão optando por peças simples, leves e versáteis por conta da pandemia, que trouxe um novo olhar para o conforto e a beleza.

Crédito: Divulgação.

Close