Publicado por 11:29 pm Sabores

Café | bar do Largo d’Alfândega quer trazer Floripa cada vez mais para o Centro

Nova opção gastronômica do Largo D´Alfandega inaugura em dezembro e chega como um ponto de fusão entre o passado e o presente, o simples e o sofisticado, num ambiente próprio para café, almoço e happy hour. Pensado para atender todos os públicos que circulam por um dos espaços mais democráticos da Capital, o café | bar Largo D´Alfandega faz parte da revitalização do ponto turístico da Ilha que deve virar ponto de encontro para turistas e moradores na próxima temporada.

O processo de revitalização do Centro Histórico de Florianópolis vai ganhar um atrativo gastronômico que promete movimentar um dos cartões postais mais tradicionais da cidade, o Largo D´alfandega. A partir de dezembro, o café / bar do Largo D´Alfandega  será um ponto de encontro charmoso e saboroso numa importante área de passagem e de convívio do Centro. Instalado debaixo da cobertura metálica que lembra uma renda de bilro, e que encantou o público na entrega da primeira fase de obras de revitalização do local, o espaço tem projeto da arquiteta Elaine Gerente, que deu forma à ideia do administrador do estabelecimento em dividir a operação em dois espaços – de um lado, um café e do outro, um bar. “Procuramos oferecer a turistas e moradores um espaço gastronômico democrático e agregador que atenda e acolha qualquer pessoa que passar a qualquer hora pelo Largo D´Alfandega” resume Bernardo Schmidt, idealizador e administrador do local.

Crédito: Adriel Douglas

Focado em ser democrático, assim como o público que circula pelo Centro, o café do Largo  | bar D´Alfandega vai funcionar de segunda a sexta das 7h30 às 22h e aos sábados, das 7h30 às 16h. De um lado, cafés especiais, doces, sanduíches e sucos de frutas num serviço ideal para quem estiver passando e quiser fazer uma parada rápida. Do outro, cervejas tradicionais e artesanais, carta de drinks, comida de boteco e gastronomia regional num cardápio irresistível que tem participação do chef de cozinha João Bub, que foi o consultor na formatação do menu desenvolvido junto com Bernardo. “O cardápio oferece opções pro café da manhã, pro almoço e pro happy hour e em todas as receitas procuramos utilizar predominantemente produtos regionais no preparo” acrescenta Bernardo.

Crédito: Adriel Douglas

O café do Largo | bar D´Alfandega está numa área concedida pela Prefeitura Municipal de Florianópolis via licitação pública e seus administradores tem larga experiência como empreendedores do ramo gastronômico em Florianópolis como proprietários d’A Lanchonete, lanchonetes no interior das principais escolas de Florianópolis e na UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina, e dos Restaurantes Família Tagliari com serviço self service com unidades no Centro e Agronômica.

Close