Publicado por 8:39 pm Sabores

Cafeteria gourmet é a nova atração da Marina Itajaí

A experiência gastronômica promovida pela WellCoffee, de Minas Gerais, trouxe para Itajaí, em Santa Catarina, nuances de café arábica, do suave ao intenso, além de tortas austríacas. O espaço funciona de segunda a segunda, das 8h às 19h, em frente ao píer da Marina Itajaí.

Novembro, 2021 – Quem visitar a Marina Itajaí, no litoral norte catarinense, pode degustar uma nova variedade de cafés gourmets vindos diretamente do cerrado mineiro. Com grãos 100% arábica selecionados, a WellCoffee oferece aos moradores e visitantes de Itajaí (SC) uma experiência gastronômica única. O novo espaço também possui no cardápio tortas austríacas, produzidas com massas de castanhas e amêndoas. Outro diferencial é a linha vegana feita com manteiga de coco e cupuaçu.

A cafeteria funciona das 8h às 19h, de segunda a segunda, em frente ao píer da Marina Itajaí, com opções de cafés de diferentes intensidades e sabores, desde o sabor cítrico ao achocolatado, contando inclusive com um armazém com cafés empacotados a pronta-entrega.

Crédito: Acioni Cassaniga.

A marca mineira, que prima pela emoção de oferecer o melhor desta bebida tão consumida no Brasil, possui sete variedades de cafés, divididas em duas categorias: especial e premium. A edição especial conta com dois sabores, sendo o Mundo Novo – que apresenta sabor marcante e aroma suave, muito utilizado em drinks – e o Topázio – café saboroso e de sabor suave e complexo, com aroma intenso e cítrico, utilizado para cafés gelados.

Os cafés da edição premium são o Bourbon Amarelo, Mundo Novo, IBC12 (café Uva), Catuaí e Catuaí Vermelho. A cafeteria reserva os melhores grãos para aguçar o paladar e levar o cliente a uma intensa viagem pelos prazeres de consumir uma bebida mais que especial. A intensa bebida busca despertar na memória as lembranças que o perfume de um café especial traz.

Crédito: Acioni Cassaniga.

A cafeteria gourmet vem para ampliar a área gastronômica da Marina Itajaí, que já conta com dois restaurantes internacionais, o Zephyr Seafood & Nikkei e o Amare Restaurante e Bar. “O objetivo é continuar o trabalho de oferecer novos espaços voltados ao lazer, ampliando a área comercial da Marina Itajaí com qualidade, além de seguirmos como referência em turismo e entretenimento náutico”, afirma o diretor da Marina Itajaí, Carlos Gayoso de Oliveira.

TORTAS AUSTRÍACAS

Além de cafés com grãos minuciosamente selecionados, a WellCoffee também oferece um cardápio completo com tortas austríacas, bolos e doces 100% veganos e também produtos vegetarianos. As tortas austríacas e veganas podem ser saboreadas nas opções maçã fuji com canela, noz-moscada e pimenta da Jamaica; goiaba vermelha com capim-limão; pêssego com alcaçuz; e mirtilo com cravo, canela e limão siciliano.

SOBRE A MARINA ITAJAÍ

Com início das operações em 2016, a Marina Itajaí está localizada no centro de Itajaí, SC, ao lado do Centreventos. Oferece 355 vagas, sendo 155 vagas secas e 200 vagas molhadas. Modernos equipamentos como ForkLift para até 12 toneladas e TravelLift para até 75 toneladas, são um diferencial na sua configuração, além do posto de combustível com bandeira BR, sendo a única marina no sul do país com Diesel Verana. Possui espaço gastronômico com dois restaurantes internacionais, o Zephyr Seafood & Nikkei e o Amare Restaurante e Bar, com amplo estacionamento, ponto de carregamento de carros elétricos e heliponto. Foi a primeira marina do Brasil com certificação internacional ISO 14.001/2015 e recentemente conquistou o selo Bandeira Azul, ambos relacionados ao sistema de gestão ambiental. Foi finalista do Prêmio Bombarco Baleia de Ouro 2021 como uma das três melhores marinas do Brasil.

www.marinaitajai.com

Close