Publicado por 2:20 pm Sabores

2ª edição do Itajaí Craft Beer acontece neste fim de semana

O festival terá música ao vivo, mais de 150 opções de chopes, ampla praça gastronômica e espaço kids. Entrada será gratuita e quantidade de público simultâneo no evento será limitada. Será necessário comprovar a vacinação contra a Covid-19 para entrar no local

Os apreciadores de cerveja têm um motivo a mais para estar no Litoral Norte catarinense neste fim de semana. De sexta (14) até domingo (16) rola a 2ª edição do Itajaí Craft Beer, em Itajaí. Conhecido por reunir boa música, gastronomia e cerveja artesanal de qualidade, o Festival retorna à cidade em novo espaço. Neste ano, o evento será realizado na Marina Itajaí. A programação terá atrativos para toda a família.

A entrada será gratuita, mas para garantir o distanciamento social seguro, haverá limite de acesso simultâneo de público. Quem for ao Festival precisará fazer cadastro antecipado no site do evento e apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19, no portão de entrada. O uso de máscara também será obrigatório no local.

Evento terá mais de 150 opções de chope

Nesta edição do Itajaí Craft Beer estão confirmados 24 estandes, com 26 cervejarias – do Sul do país e de São Paulo – trazendo 150 variedades de chopes, para agradar aos paladares mais exigentes. Também haverá opções de cervejas sem glúten e sem álcool.

Confira as marcas de cerveja que estarão presentes no evento: Haenschbier, Dom, Unika, Green Coast, Bruxa, Faroeste, Stannis, Bodebrown, Notorius, Nefasta, Alles Blau, Alfero, Dogma, Ignorus, Farrapos, Salvador, Blumenau, Maestro, Marchand Beer, Lothbrok, Bastards, Bierbaum, Roleta Russa, Loop, Das Bier, Lohn Bier, Cherokee.

Além das cervejas, o Festival também contará com drinques especiais. As opções serão trazidas pela The Molen Gin e pela BNT Kombucha.

Para reduzir o uso de copos plásticos descartáveis, o público poderá adquirir o copo reutilizável durante o Festival. O produto será disponibilizado pelo valor de R$5.

Gastronomia

Hambúrgueres, porções de boteco, espetinhos, batata alemã, sanduíches, comida árabe, mexicana, churros e sorvetes, são algumas das opções que os visitantes encontrarão para se deliciar durante o evento.

A praça de alimentação contará com 16 food trucksEspetaria Premier, Road Meat Truck, BBQ Burguer, El Mexicano, Pirô na Batatinha, Street Food, Sorvete da Sorte, Hermanos, Loucos por Coxinhas, Witt Burger, Bad Joes, Stannis Truck, Família Churros, Crepe Francês, Gold Burger e Sr Kebab.

Música ao vivo

Entre sexta e domingo, 10 bandas passarão pelo palco do Itajai Craft Beer. Os shows trarão repertórios de pop/rock. Na sexta-feira, além de dj, a banda GT 80 estará presente.

Já no sábado quem comanda o palco são One Man BandAlta Voltagem Rock (trazendo clássicos do rock e cover de AC/DC e Queen)NBLA e Funky Monkeys (trazendo cover de Red Hot Chili Peppers).

No domingo terá apresentação de voz e violão.  As bandas Police Play Eggs (apresentando cover de Green Day) e Vintage Cult fecham a programação do Festival.

Infraestrutura do evento

O estacionamento da Marina Itajaí, onde o Itajaí Craft Beer será realizado, possui seis mil metros quadrados de área. Destes, 1,2 mil metros quadrados serão cobertos – para oferecer maior conforto ao público. O Festival será pet friendly e terá uma área kids, de 400 metros quadrados, para entreter as crianças. A área infantil contará com o apoio de monitores.

Cartão pré-pago

Para evitar o contato direto com dinheiro, também será disponibilizado um cartão pré-pago do Festival. A opção poderá ser solicitada no caixa, onde será feita a recarga do valor desejado. O cartão será aceito em todos os estandes e food trucks presentes no evento.

Entrada será gratuita e Limitada

Não será cobrada a entrada do público ao Festival. Mas para participar, é preciso fazer um cadastro antecipado pela internet: www.festivalcraftbeer.com.br e apresentar o comprovante de vacina contra a COVID na entrada (será aceito carteirinha de vacinação ou apresentação do aplicativo Conect SUS).

Medidas para manter evento seguro

O uso de máscara será obrigatório durante o evento e o público deverá comprovar a vacinação contra a Covid-19 (exceto crianças menores de 12 anos) para acessar o espaço. Confira a seguir como funcionará a comprovação da vacina por faixa etária:

– Pessoas com 18 anos ou mais –  Devem obrigatoriamente apresentar o comprovante de vacinação completa contra Covid-19 ou laudo contendo resultado “negativo, não reagente ou não detectado” de exame RT-qPCR (nas últimas 72 horas) ou de Pesquisa de Antígeno para SARS-Cov-2 (nas últimas 48 horas).

– Pessoas entre 12 e 17 anos de idade –  Apresentar comprovante de vacinação com registro de pelo menos uma dose de vacina contra a Covid-19 ou laudo contendo resultado “negativo, não reagente ou não detectado” de exame RT-qPCR.

– Crianças menores de 12 anos de idade – Não precisam comprovar a vacinação ou testagem, desde que estejam acompanhadas de pais ou responsáveis, devendo permanecer em espaços sem aglomeração.

AGENDE-SE:

O quê: 2ª edição do Itajaí Craft Beer

Onde: Marina Itajaí (Av. Carlos Ely Castro, 100, esquina com Av. Min Victor Konder, Centro – Itajaí /SC)

Quando: Dias 14, 15 e 16 de janeiro (sexta, sábado e domingo)

Horários:

Sexta – das 17h às 22h

Sábado – das 11h às 22h

Domingo – das 11h às 21h

Quanto: Entrada gratuita e limitada – mediante cadastro no site www.festivalcraftbeer.com.br e apresentação de comprovante de vacina contra a COVID (será aceito QR code pelo celular ou impresso)Instagram: @festival_craftbeer

Crédito: Divulgação/Itajaí Craft Beer.

Close