A novidade, pioneira no mundo, terá edição limitada
O chef peruano Marco Espinoza lança, em parceria com a Orgü, uma das principais foodtechs do mercado brasileiro, o primeiro ceviche ultracongelado do mundo.
Ideal para os dias de calor, o ceviche é um clássico da culinária peruana. No entanto, o ceviche requer preparação imediata, certo? Isso é passado: agora o clássico peruano pode sair do freezer a qualquer momento. Novidade mundial, o ceviche ultracongelado criado por Espinoza aparece no cardápio do marketplace de comida saudável em duas versões: Clássico (tilápia + batata-doce + milho-verde – R$29,90/250g) e Salmão (salmão + abacate + molho de maracujá – R$34,90/250g).
Espinoza domina o preparo, que guarda segredos de proporção e de combinação de sabores, e surpreende pelo frescor, sabor e praticidade. Antes de consumir o ceviche ultracongelado é necessário tirar do freezer até duas horas antes, mexer de vez em quando e servir quando os cubos de peixes estiverem soltos.
Depois de passar por testes para avaliação de sabor, textura e frescor, as receitas dos ceviches ultracongelados foram aprovadas pelas equipes do chef Marco Espinoza, à frente do Cantón e do Lima Cocina Peruana, assim como pela equipe da Orgü, que tem o criterioso chef André Galante à frente das collabs.
O ceviche ultracongelado é uma edição limitada. A parceria de Espinoza com a Orgü faz parte da série de collabs da foodtech com chefs renomados, que vão apresentar pratos originais. O ceviche ultracongelado estreia essa collab.
Sobre o chef Marco Espinoza:
O Chef peruano Marco Espinoza está a todo vapor com as suas casas espalhadas pelo país. A história de Espinoza com o Brasil começou em 2010, em Brasília, com a abertura do Taypá, primeira casa comandada pelo chef.
Marco Espinoza frequentou as aulas do Instituto Argentino de Gastronomia, reduto moderno da gastronomia argentina e dos países latinos. Trabalhou na Embaixada do Peru e, nessa mesma época, montou seu próprio restaurante. Em 2010, foi convidado para um Festival de comida peruana em Brasília, resolveu ficar e trouxe o projeto do Taypá para a capital do País.
Atualmente, em Brasília, ele também é responsável pelos restaurantes Sagrado Mar, especializado em frutos do mar na brasa aberto em outubro de 2020, Canton Peruvian & Chinese Food, especializado em comida chifa, e os recém-inaugurados Lima Cocina Peruana e Meu Galeto na Brasa. Em breve será inaugurado o Kinjo, restaurante peruano com influência japonesa.
No Rio de Janeiro, onde o chef vive com sua família desde 2013, destaque para o Lima Cocina Peruana, o autêntico restaurante peruano, com 4 casas na cidade: Botafogo, Tijuca, Niterói e Laranjeiras. Em janeiro de 2021 foi inaugurado o Canton Peruvian & Chinese Food, culinária peruana com forte influência chinesa, em Copacabana, e, em dezembro de 2021, o Chaco – Bar e Brasa, restaurante de carnes, peixes e frutos do mar preparados na brasa, na Tijuca.
Em São Paulo, Espinoza abriu, em fevereiro de 2019, sua casa de carnes El Chaco, colocando em prática todos os conhecimentos adquiridos enquanto morou em Buenos Aires. Em novembro de 2021, devido ao sucesso do Cantón no Rio de Janeiro, o chef inaugurou mais uma casa em São Paulo.
Inquieto e empreendedor nato, Espinoza não para por ai e tem planos de mais casas pelo país. É esperar para ver quais serão as próximas novidades.
Sobre a Orgü:
Com foco em sustentabilidade e saudabilidade, a Orgü quer revolucionar o mercado de alimentação saudável preparando comida feliz, que é aquela que faz bem pra gente e pro planeta.
A empresa tem sede em São Paulo. Da sua cozinha industrial saem preparos que vão da dieta completa, preparada com supervisão de nutricionista, ao prato gourmet orgânico assinado por chef – tudo ultracongelado, técnica que preserva sabor, textura, aroma e nutrientes. Também oferece seleção de produtos de empório.
Além da capital e algumas cidades do interior e litoral de São Paulo, a Orgü entrega no Rio de Janeiro e Niterói, em Fortaleza e em Florianópolis. A collab Orgü + Marco Espinoza chega a todas essas praças.
A Orgü domina a técnica do ultracongelamento e possui o maior cardápio de comidas orgânicas do Brasil, montado junto a pequenos produtores.
O chef André Galante passou pelas cozinhas de Alex Atala e Erick Jacquin. De dia a dia agitado, ele adorou o desafio de transformar a alta gastronomia em comida congelada, pronta para aquecer. Na Orgü, ele assina a linha Orgânico Gourmet e coordena as collabs.