Publicado por 12:52 pm Negócios

Corporate Park, na Capital, ganha loja de conveniência 24 horas, com autoatendimento e acesso para o público em geral

Loja da Empório Seletto 100% automatizada oferece mix de 500 produtos de alimentação, higiene e limpeza

Florianópolis passa a contar a partir desta quinta-feira (24), com uma loja de conveniência 24 horas com autoatendimento na SC-401. Trata-se do Empório Seletto, que abrirá uma unidade no centro empresarial Corporate Park, localizado no bairro Santo Antônio de Lisboa. Pessoas que moram, trabalham ou circulam pela região serão beneficiadas com o novo negócio, que é aberto ao público externo. Para marcar a inauguração, haverá um evento para os profissionais que atuam no Corporate Park, onde também fica a sede da empresa.

Esta é a 10ª estação da startup Empório Seletto e a primeira dentro de um centro empresarial. As outras nove estão em condomínios residenciais, empresas e hotéis. Além de Florianópolis, a marca está presente também no município de Palhoça.

Crédito: Divulgação.

A loja não possui atendentes, ou seja, o cliente escolhe o produto e faz o pagamento através de cartão, tudo baseado na confiança (honest market). Estão disponíveis no local cerca de 500 itens como: snacks, salgadinhos, itens de mercearia, doces, bebidas frias, comidas congeladas, picolé, higiene pessoal, limpeza, consumíveis, entre outros.

O CEO da Empório Seletto, Henrique Tonin, enfatiza que o diferencial desta loja conceito é a tecnologia aplicada. O acesso à estação ocorre via aplicativo, que valida a identidade da pessoa. “O interessante é que funciona com geolocalização, que informa ao consumidor a loja mais próxima dele num raio de um quilômetro”, explica.

Já na área de segurança, uma empresa terceirizada realiza o monitoramento em tempo real 24 horas. As câmeras de alta performance geram mapas de calor, que acusam a presença do cliente. E as imagens de excelente resolução e zoom permitem acompanhar em detalhes a jornada da pessoa dentro da loja, comparando com as informações do totem onde ele realiza o pagamento.

Segundo Tonin, o Corporate Park possui as características perfeitas para a instalação do negócio. “É um polo com cerca de 40 empresas e em torno de 800 colaboradores, um fluxo diário de mil passantes. Além disso, está localizado na SC-401, a rodovia estadual mais movimentada de Santa Catarina, com fluxo diário de 60 mil automóveis”, aponta. A nova loja trará mais conforto e agilidade principalmente para os trabalhadores locais, que até então não contavam com um estabelecimento comercial semelhante nas proximidades.

A implantação de uma estação Seletto não gera qualquer custo para o condomínio ou empresa, uma vez que todo o investimento é de responsabilidade da startup, que fica com um percentual sobre as vendas. Os modelos de lojas variam de 5m² a 30m² e o mix de itens disponíveis para venda pode chegar a 600. Para instalar uma estação Seletto é realizado um estudo de viabilidade, que considera a quantidade mínima de moradores/colaboradores e potencial de consumo dos mesmos.

Aporte – O modelo do negócio da Empório Seletto é tão promissor que já está chamando a atenção de investidores. A empresa recebeu aporte do Fundo de Investimento e Inovação Albatroz, localizado no norte da ilha. O recurso está sendo utilizado para acelerar a expansão da empresa, com a abertura de mais estações na região da Grande Florianópolis e, em seguida, para as cidades de Itapema, Balneário Camboriú e Itajaí.

Crédito: Divulgação.

Close