Publicado por 9:05 pm Música

“Insegurança”, clássico do pagode brasileiro, é o novo single da cantora Joana Castanheira

Música gravada originalmente pelo Pixote, ganha uma nova sonoridade R&B e estará disponível em todas as plataformas digitais em 11 de maio

               O novo single da artista catarinense Joana Castanheira, “Insegurança”, será lançado em todas as plataformas de streaming no dia 11 de maio de 2022. A canção, que é uma versão do clássico de pagode e foi gravada originalmente pelo grupo Pixote e escrita por Waltinho Jota, faz parte do novo projeto autoral da cantora. A produção ficou por conta do catarinense Felipe Pessoa.

“Insegurança é o single de estreia deste novo álbum, que traz releituras inéditas de grandes clássicos do pagode brasileiro.  Com sonoridade R&B, a música desloca você para uma realidade nostálgica, criativa e potente, inspirada por artistas internacionais da época, como Rihanna e Ne-Yo”, compartilha Joana.

A cantora destaca ainda que esse novo projeto apresenta ainda uma estética imersa e realista dos anos 2000. “No trabalho anterior, o Aparador De Saudades Que Ainda Não Existiram Ou Porta-Retratos (2021), apresentei uma estética forte e retrô, com muitas referências dos anos 70. Neste, quis trazer uma estética diferente, mas que conversasse com a proposta do último trabalho, aliando à proposta musical, que é dos anos 2000”, destaca.

E essa inspiração poderá ser vista no clipe de “Insegurança”, que será lançado dia 12 no canal do YouTube.

“PeRdÃo, AmOr (eU eRrEi)”

O single faz parte do novo projeto autoral, “PeRdÃo, AmOr (eU eRrEi)”, que traz releituras de pagodes brasileiros em versão inédita. O álbum visual, que contará com nove canções e nove clipes, será lançado ainda neste semestre.

“O álbum entoa a vida dos amantes de pagode, que se agradam pelas canções de inesquecíveis amores, aqueles que sentem a experiência de um amor vivido e suas cicatrizes deixadas”, completa Joana.

O projeto tem produção e direção da Casa Frisson e a produção musical é assinada por Felipe Pessoa.

Sobre a cantora

Joana Castanheira, natural de Florianópolis começou a carreira musical ainda na infância. Desde os sete anos de idade, a música e o teatro musical sempre estiveram presentes no universo da cantora. Ao longo dos mais de 17 anos de carreira, totalmente independente, diversos momentos foram marcantes nessa trajetória.

Em 2004, a cantora começou a estudar música e teatro. Fez técnica vocal com Débora Machado por dez anos e com Fernando Zimmermann por seis. Além disso, fez cursos especializados em teatro musical em Florianópolis com Rodrigo Marques e no Rio de Janeiro na escola CEFTEM.

Em 2014, criou um canal no Youtube para compartilhar versões de músicas que fizeram sucesso nacional e internacionalmente. Atualmente são mais de 200 mil inscritos. Em 2016, foi participante da quinta edição do programa The Voice Brasil, onde teve a oportunidade de ganhar mais notoriedade e visibilidade em todo o país.

Joana já gravou músicas com artistas como Tiê, Pedro Altério, Ana Gabriela, Day e Dani Black.

 Na discografia da cantora estão o álbum “Para” (2019), o EP “Aparador De Saudades Que Ainda Não Existiram Ou Porta-Retratos” (2020) e o álbum Aparador De Saudades Que Ainda Não Existiram Ou Porta-Retratos – ao vivo” (2021).

Close