Publicado por 3:13 pm Música

Leleswing abre a temporada gratuita do Quinta Jazz em Florianópolis

Duo francês-argentino se apresenta na quinta, 12 de maio, no MULTI Open Shopping

               A temporada do Quinta Jazz, que vai trazer atrações do ritmo musical para o Rio Tavares, em Florianópolis, estreia na quinta, dia 12 de maio, com a banda Leleswing. A apresentação é gratuita e começa a partir das 18h30 no palco do MULTI Open Shopping.

O duo francês-argentino de jazz é composto pelos multi-instrumentistas, Fabien, que toca acordeom, trompete e voz, e Soledad, responsável pelo violão cigano. E nesta apresentação, o músico Tie Pereira, que é referência na cena do jazz catarinense, vai participar tocando contrabaixo acústico. Tie será o curador das apresentações do Quinta Jazz.

Os músicos que formam o Leleswing tocaram por muito tempo em cidades da Europa e América do Sul. E desde 2017 estão apresentando a sua música intimista e alegre, que remete a época do “Hot Jazz” dos anos 30, em Florianópolis.

Quem passar pelo MULTI vai acompanhar um repertório fortemente influenciado pela pegada do jazz cigano do famoso Django Reinhardt, e de outros grandes artistas como Louis Armstrong, Count Basie, Fats Waller, Sidney Bechet, entre outros.

O MULTI Open Shopping fica na Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339, no Rio Tavares, em Florianópolis/SC. Mais informações no multiopenshopping.com.br.

Agenda cultural gratuita

               A programação de atrações culturais gratuitas no MULTI Open Shopping segue na sexta e sábado. Na sexta, 13, o Trio Refazenda, formado por Jessica Queiroz (voz), Guilherme Ledoux (bateria e percussão) e Lucas Corrêa (violão), apresenta clássicos da MPB, músicas autorais e alguns sucessos internacionais. A apresentação começa às 18h30.

               Já no sábado, 14, também a partir das 18h30, quem sabe ao palco é a banda Lusco Fusco. No repertório estão versões de vários artistas como Jorge Ben, Tim Maia, Gilberto Gil, Curumim, e composições autorais.

               E para a criançada, tanto na sexta, quanto no sábado, a partir das 18h30, a equipe da Recreação Fuzarka vai promover uma série de brincadeiras, pinturas artísticas e esculturas em balão.

Crédito foto capa: Rafael Coelho.

Close