Máquinas com garras para capturar pelúcias são produtos de entretenimento criados nos Estados Unidos na década de 1950
Espalhadas por shopping centers, pontos comerciais, gastronômicos e até farmácias de Norte a Sul do país, as gruas de capturar pelúcias estão por todos os lugares e são uma opção de entretenimento para toda a família.
O objetivo com os equipamentos de gruas de pelúcias é este: a diversão do desafio de conseguir capturar uma pelúcia com a garra e fazer com que ela caia na cuba de premiação. O cliente tem a opção de inserir cédulas ou moedas para obter os créditos correspondentes ao número de desafios, de maneira prática e segura e sem a necessidade de um funcionário. As máquinas da BR Machine oferecem a mesma possibilidade para todos. A brincadeira premia aqueles que têm maior habilidade e melhor estratégia em controlar a garra e capturar as pelúcias, inexistindo sorte ou azar ou funcionamento aleatório. Estes equipamentos de gruas não se configuram como um equipamento de venda (vending machines).
Em caso de dúvidas no autosserviço, a BR Machine oferece suporte aos clientes por meio de uma central de atendimento com serviço de WhatsApp e 0800 dedicados. Os equipamentos de gruas de pelúcias passam por vistoria e manutenção pelo menos uma vez por semana. Na vistoria, são realizados testes de verificação, limpeza e manutenção preventiva e corretiva.
Quem entende do assunto
“É uma emoção tão grande quando você segura o prêmio nas mãos pela primeira vez!”, diz Mislene Silva, de 35 anos, mãe da Sofia (16) e do Salomão (8). Acompanhados pelo marido Adriano, a família que vive em Cascavel, interior do Ceará, começou a brincar nas máquinas em novembro de 2020. De lá para cá a família já tem mais de 300 pelúcias. Mislene conta que observa outros jogadores, vídeos com dicas no YouTube e que até já fez amizade com os lojistas do Shopping que frequenta em Fortaleza, e eles enviam mensagens avisando que a máquina foi abastecida. “Nosso recorde foi 20 pelúcias em um único dia. Voltamos para casa muito felizes”, conta.
Assim como a família da Mislene, em todas as regiões do Brasil existem centenas de grupos em redes sociais para bate-papo e troca de pelúcias, além de canais no YouTube com dicas e técnicas que mostram que brincar com a grua não é uma questão de sorte, mas sim de técnica e habilidade, a qual se busca principalmente a diversão.
Há dois anos, o gerente de loja Fernando Camargo, de 38 anos, também compartilha com a esposa Rosane e a filha Dudinha, de 13 anos, a emoção e a adrenalina de tentar capturar pelúcias nos equipamentos de gruas.
O colecionador de Santa Catarina lembra até hoje a sua primeira pelúcia capturada: um elefante. “Percebi que, com muita estratégia, era possível conquistar o brinde e me apaixonei pela brincadeira. Já são mais de cinco mil capturas bem-sucedidas, com tentativas quase diárias”, conta Camargo.
Líder nacional tem aprovação do Inmetro
A marca BR Machine é líder nacional no segmento e está presente em todas as regiões do Brasil. A marca é facilmente reconhecida pelas suas máquinas exclusivas, como a Sunshine Crane, que tem uma estrutura similar a uma Kombi, veículo muito popular nos anos 60 e 70, como também o truck e o bombeiro. Os modelos são capazes de operar até sete máquinas simultaneamente.
Por trás de toda a magia destas máquinas de entretenimento, é preciso ter empresas que se preocupem em oferecer experiências cada vez mais completas e seguras para o seu consumidor. Motivados pela nostalgia ou pela busca de uma nova opção de entretenimento e diversão, o cliente só quer ter a certeza de que irá vivenciar uma experiência memorável com muita segurança.
Dicas para capturar pelúcia
Para quem ainda não se aventurou nesta divertida brincadeira, a BR Machine traz três dicas para uma experiência positiva no desafio:
1 – Observe outra pessoa jogando para entender o comportamento da máquina: quantos segundos ela disponibiliza a cada jogada e como é o comportamento da garra quando se move.
2 – Observe o posicionamento dos bichinhos e dê preferência para os que estão mais livres.
3 – Pelúcias que estão encostadas no vidro, geralmente são mais difíceis de serem capturadas e as que estão no alto mais fáceis.
4 – A cada determinada quantidade de jogadas, a máquina concede um bônus que potencializa a facilidade na captura da pelúcia. As demais jogadas são normais, ou seja, com grau de facilidade igual para todos os consumidores. Fique atento!
Aproveite as dicas e #vemprograme!