Publicado por 3:10 pm Agitos, Sabores

Parador Estreito chega com gastronomia e good vibes no Continente

Em um endereço simpático, à beira mar do Estreito, tradicional bairro continental de Florianópolis, acaba de entrar em operação neste mês de junho o Parador Estreito com a proposta de fomentar as opções de entretenimento da região com gastronomia, música e encontros ao ar livre. “Seja entre amigos ou familiares, o Parador Estreito se propõe a ser uma nova experiência, que vai além da gastronomia em suas três operações: pizza, parrilla e burger.  Queremos ser um ambiente seguro, acolhedor e familiar”, explica Flávio Martins, empreendedor que tem um histórico de sucesso com operações gastronômicas no Rio Grande do Sul e agora aposta na cena da capital catarinense.

Crédito: Adriel Douglas.

               Com estrutura para atender confortavelmente até 300 pessoas, o Parador Estreito tem ares de quintal da casa, privilegiando a vista da praia e o contorno da costa de frente para o pôr-do-sol num ângulo privilegiado. Os mobiliários externos são aconchegantes e ficam junto ao gramado do espaço kids, com vista para a parrilla, que tem uma vitrine de vidro e é um show à parte. No salão interno, o espaço clean cercado de verde alia simplicidade e conforto com serviço cosmopolita.  “Estamos a apenas 12 minutos do Centro da cidade, próximo da Ponte Hercílio Luz, e todo o charme da história desta região merece ser prestigiado com um ambiente à altura, que chega pra somar ao entretenimento neste lindo cenário continental”, diz Flávio, que optou pelo Estreito para abrir seu negócio depois de identificar muito potencial na região.

Crédito: Adriel Douglas.

Operações gastronômicas 

A pizzaria do Parador Estreito, além do sabor tradicional da legítima pizza napolitana, traz para Florianópolis também uma história de sucesso em Atlântida, no litoral gaúcho, onde a Amiche Pizzaria opera há quatro temporadas de verão. Produzidas com farinha italiana, fermentação natural de 48 horas e ingredientes simples e selecionados, como muçarela de búfala e molho de tomate caseiro, a pizza napolitana é conhecida por ser leve e de fácil digestão. São dez os sabores de pizzas disponíveis no cardápio da casa, incluindo duas doces.

Crédito: Adriel Douglas.

A parrilla, elemento chave da cozinha uruguaia, e também da culinária argentina, vai ser servida aos moldes portenhos no Parador Estreito com opções de cortes tradicionais como Entrecot, Assado de Tira e Linguiça parrillera, além de cortes suínos e de peixe. O método, que se diferencia do churrasco tradicional por não usar as labaredas e sim o calor da brasa para assar, menos fumaça, e chega a um sabor defumado inconfundível mantendo várias propriedades dos ingredientes.

Crédito: Adriel Douglas.

Os hambúrgueres artesanais são clássicos e praticamente dispensam apresentação. Começando pelo pão selecionado, as receitas simples tornam-se especiais pelo cuidado com a produção, que inclui burger feito com blend de carnes nobres.

Para acompanhar os cardápios de comida, o Parador Estreito tem opções de sucos, cervejas, carta de vinhos e, destaque para a carta de drinks que vão dos clássicos Aperol Spritz, Gin Tônica, Margarita e Mojito, aos autorais como o Drink Parador, com gin, tônica, xarope de gengibre e açaí.

Close