Santa Catarina é ponto de encontro das maiores estrelas do fisiculturismo

Santa Catarina é ponto de encontro das maiores estrelas do fisiculturismo

O Eduardo Correa Classic, competição amadora de fisiculturismo que trouxe para Camboriú, litoral Norte de Santa Catarina, nada menos que 700 atletas nacionais e de mais seis países nos dias 28 e 29 de maio, voltou os holofotes da modalidade para o estado que tem se firmando como polo de grandes provas do esporte. Tanto que, ainda este ano, pelo menos mais dois campeonatos-shows de fisiculturismo serão realizados em Camboriú com assinatura da SC Fitness, responsável pelo Eduardo Correa Classic e o Sardinha Classic, entre outros. Uma destas competições, o tradicional Horsepower Show, acabou de ser confirmada e já tem data, vai acontecer dia 30 de julho no Maria´s Shows e Eventos.

Prova estrelada

Ao todo, oito modalidades foram disputadas nas mais de 20 horas do Eduardo Correa Classic: Bodybuilding, Classic Physique, Men’s Physique, Bikini, Wellness, Figure, Women’s Physique e Atletas Especiais, esta última onde esportistas portadores de necessidades especiais dão aulas de superação. Para prestigiar estes competidores amadores que buscam seu lugar ao sol na melhor fase do esporte no Brasil, os maiores nomes do fisiculturismo na cena atual foram prestigiar as provas, como Fran Mattos, campeã mundial no Mr. Olympia 2021, Ramon Dino, um dos cinco melhores atletas mundiais atualmente, Fernando Sardinha, o pai do esporte no Brasil, e o próprio Eduardo Correa, homenageado que alcançou oito finais do Mr. Olympia sendo o atleta brasileiro de maior projeção internacional no fisiculturismo. Renato Cariani, o guro fitness com mais de sete milhões de seguidores nas redes sociais, foi outra presença festejada ao lado de Júlio Balestrim, considerado um dos melhores técnicos de alta performance da atualidade. A participação do público também foi muito importante e as mais de cinco mil pessoas presentes contribuíram com uma tonelada e meia de alimentos recolhidos na portaria do evento que será destinada ao asilo de Camboriú. 
Mais de 100 profissionais multidisciplinares, e 20 toneladas de equipamentos, estiveram nos bastidores do ousado projeto do Eduardo Correa Classic assinado pela SC Fitness, empresa de eventos de fisiculturismo do catarinense Emerson Alberton, que também é diretor artístico da unidade brasileira da Muscle Contest Internacional, entidade que realiza campeonatos amadores do esporte que dão acesso às maiores provas mundiais, como o Mr. Olympia, considerada a copa do mundo do esporte, que acontece há 55 anos nos EUA.

Crédito foto capa: Marcelo Magalhães.

Previous Post
Next Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *