Publicado por 5:41 pm Cinema

Sessões Animadas exibe “Sonic 2”, filme de ação e aventura, com a participação de Jim Carrey

No sábado (25), a exibição será gratuita no Cinesystem do Villa Romana às 11h, em Florianópolis

Após dois anos do primeiro filme, o diretor Jeff Fowler surpreende com o roteiro de Sonic 2: aventura, ação e enredos cativantes. O longa conquista não só as crianças que gostam do universo gamer, como também encanta os adultos que saem da sessão já esperando uma continuação.

A história traz o carismático ouriço Sonic junto ao seu amigo Tails, uma raposa de duas caudas, que unem forças para derrotar o “lado mal” do Dr. Robotnik, representado pelo Jim Carrey, que busca poder e destruição. Para impedir o vilão e seu parceiro Knuckles, o último echidna da poderosa raça de xamãs e guerreiros, Sonic e Tails precisam ser velozes e fugazes.

Os amigos precisam encontrar a Esmeralda Mestre antes que a dupla inimiga consiga capturar a pedra, que concede o poder de concretizar todos os pensamentos de quem a possui. Nessa jornada, Jim Carrey se destaca pela performance exagerada e expressões corporais.

Conexão com a geração Z e usuários do TikTok

Apesar de ter sido lançado em 1991, o fenômeno Sonic permeia o universo gamer até hoje e serve de referência para diversas outras produções. No filme Sonic 2, o diretor teve a preocupação de aproximar o ouriço veloz com a geração Z, que é usuária assídua do TikTok. Por isso, durante o longa ele apresenta algumas danças, coreografias curtas e bem humoradas, com músicas da cultura pop que bombaram recentemente na plataforma. Além do TikTok, o filme traz referências da franquia de jogos da SEGA e tem uma atmosfera divertida e instigante.

Como participar

Os ingressos são gratuitos e distribuídos sempre com uma hora de antecedência ao início do filme. A distribuição é feita por ordem de chegada. Não são permitidas reservas. As vagas são limitadas.

As Sessões Animadas são totalmente patrocinadas pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91. O projeto tem o apoio cultural do Villa Romana Shopping. A coordenação geral é da Marte Cultural.

Close