Publicado por 7:33 pm LifeStyle

De estúdio high tech a game center: Parque Camboriú revoluciona com um novo jeito de morar

O surgimento e adaptação às mudanças tecnológicas fez com que os millennials, ou Geração Y, com idades entre 26 e 40 anos, se conectassem com o mundo virtual com maior fluidez e a se integrarem a novas plataformas para trabalhar, pedir comida, e até solicitar um transporte privado.

Já imaginou morar em um empreendimento com todos esses serviços, com espaço “game center” e área multimídia, com estúdio de gravação audiovisual totalmente pensado aos profissionais que trabalham com internet? E que tal contar com serviço de translado ecologicamente correto, com carros elétricos, para quando quiser fazer compras ou lazer? Estes são alguns dos itens já confirmados para o empreendimento Parque Camboriú, no litoral norte catarinense, que deve atrair moradores e investidores (pelos altos índices de valorização) de diversas partes do país. O lançamento do residencial ocorreu na segunda-feira, dia 27 de junho, em Camboriú.

O conceito é da Organa EcoEmpreendimentos e da arrojada PZ Empreendimentos, que inova no setor de imóveis ao trazer tecnologia combinada com arte e sustentabilidade. O mega empreendimento, segundo os executivos da empresa, tem como objetivo acompanhar as tendências mundiais por meio de uma nova filosofia de moradia.

Além disso, o Parque Camboriú terá arquitetura biofílica – que tem como propósito ligar seres humanos com a natureza – e é desenhado para receber diversos tipos de automação. “Atividades remotas, como no trabalho e escola, tornaram indispensáveis a conectividade. Em função das novas rotinas domésticas, as pessoas também passaram a exigir soluções que simplificassem suas tarefas diárias, dando mais tempo de qualidade de vida à família. Nosso empreendimento valoriza o ser humano e, ao mesmo tempo, trabalha a sustentabilidade como pilar fortalecedor em todas as fases da obra, desde o projeto até a execução e entrega”, explica o CEO da PZ Empreendimentos, Filipe Pitz.

Outro dos recursos tecnológicos serão as fechaduras inteligentes na entrada do prédio, nas áreas de lazer e nos próprios apartamentos, que poderão ser controlados por aplicativo. “O controle de entrada por celular ou tablet, além de facilitar o acesso e trazer mais segurança, também é a solução para liberar a entrada à longa distância de visitas e dos filhos que chegam da escola, por exemplo”, avalia Pitz.

A empresa pretende compilar os dados em aplicativo próprio, seguindo um sistema de Inteligência Artificial big data, para entender necessidades de uso e perfil dos moradores. “O conjunto de dados próprios vai nos permitir criar soluções com foco nas necessidades humanas. É ideal para o planejamento do condomínio e seus inúmeros serviços, no qual o ambiente digital se integra de maneira harmônica com o mundo físico. Além disso, com esses registros, conseguiremos também ir além em termos de soluções para otimizar e economizar recursos naturais e energéticos, por exemplo”, avalia.

Conheça mais sobre o Parque Camboriú

O Parque Camboriú terá três torres de 25 pavimentos, área de lazer com mais de 6.500 m² e um parque verde de mais de 3.000 m². Reunirá dezenas de atrações de lazer interna, como também conectadas com a natureza. Outra atração será o PZ Ecomall, um ambiente gastronômico com cardápio seleto aos moradores e à comunidade local, aos moldes da unidade já existente em Balneário Camboriú (SC). O espaço também terá museu de arte com obras, experiências sensoriais e projeções mapeadas.

Sobre a PZ Empreendimentos e Organa EcoEmpreendimentos

A PZ Empreendimentos e Organa EcoEmpreendimentos são empresas preocupadas com o desenvolvimento social e sustentável. E seguem o modelo de governança que protege os investimentos feitos pelos acionistas, focando em transparência, no conselho fiscal e na conduta corporativa. Em janeiro de 2021, a PZ Empreendimentos entregou o PZ Ecomall, primeiro mall gastronômico sustentável de Santa Catarina, localizado em Balneário Camboriú (SC) que une lazer, gastronomia e arte. Em junho de 2022, apresentou o primeiro edifício residencial da incorporadora na cidade de Camboriú, SC.

Crédito: Divulgação/PZ Empreendimentos

Close