Publicado por 2:44 pm Cultura, Música

Luciano Martins celebra Dia Mundial do Rock com live painting e lançamento de NFTs que homenageia grandes nomes do rock

Mostra iniciou neste sábado (09), com ‘live painting’ e encerra em 15 de julho

O artista plástico Luciano Martins dá a largada para a semana em que é comemorado o Dia Mundial do Rock, celebrado em 13 de julho (quando aconteceu Live Aid, simultaneamente nos EUA e Inglaterra, em 1985). Será no Villa Romana Shopping, onde ele iniciou as atividades neste sábado (09), com o evento ‘Live Painting Hard Rock Cafe – by Luciano Martins’, quando criou diante do público obras relativas ao estilo. Depois disso, uma mostra que remete ao ritmo, importantíssima influência na criação pop art de Martins, segue até 15 de julho, no Villa Romana Shopping, das 10h às 22h, no piso L3.

Na exposição, o artista lança uma linha roqueira dos seus NFTs baseada nos CrazyT Cats, presente no Meta Art City, o primeiro Metaverso de arte brasileiro. Serão seus famosos gatinhos em temática rock n’ roll. As vendas terão 50% da renda revertida à AMUCC – Amor e União Contra o Câncer, de Florianópolis.

“Minha ideia é mexer com os pincéis durante esta live, para todos checarem como crio meu trabalho e sacarem esta influência em minha arte”, explica o artista, que se casou em uma capela de Los Angeles ao som de Elvis Presley. Ele detalha mais o impacto do rock em sua vida: “Sou da geração dos anos 1980. Cresci escutando e indo aos shows de todas as grandes bandas da Inglaterra e absorvi muito o som produzido no Brasil desde então”, conta.

Na exposição, será apresentada uma série de desenhos em homenagem a grandes ícones, de David Bowie a The Cure – de Hendrix a Slash.

A mostra também tem apoio de marcas como Cellaris, John John, YouCom e Chilli Beans, que irão expor produtos com a temática do rock. Uma moto do modelo Softail Fat Boy Harley Davidson completa o cenário e ajudará a criar um clima ainda mais rock and roll.

O evento é uma parceria com o Hard Rock Café, que inaugura ainda neste ano de 2022 sua primeira unidade em Santa Catarina no Villa Romana Shopping. O restaurante seguirá os padrões internacionais da icônica marca, que une música, entretenimento e o melhor da culinária americana em um ambiente de design único, com exposição de peças originais de artistas mundialmente conhecidos.

Close