Publicado por 5:46 pm Diversão

Férias escolares: Beiramar Shopping recebe circuito de aventuras

De 18 de julho a 14 de agosto, o vão central do Beiramar Shopping se transforma em uma experiência de aventura com arvorismo para crianças e adolescentes de 04 a 15 anos. Além de brincadeiras, quem tiver uma bicicleta que não esteja mais usando, pode doar e fazer o bem.

Para aqueles que gostam de aventuras, a partir do dia 18 de julho, o Beiramar Shopping traz mais uma atração inédita no vão central: o Circuito de Aventuras. Os aventureiros poderão se divertir na ponte de escada, ponte alpina, travessia tibetana, travessia pizzaiolo, travessia tronco, trilha jacaré, caminho Tarzan e parede escalada (uma pessoa por vez). A criança ou adolescente só poderá entrar com a presença do responsável, mas o responsável não pode participar do circuito. A atração conta com monitores treinados e equipamentos de segurança.

Ambientado em meio à réplica de uma floresta, o circuito é composto por oito atividades que envolvem cordas, pontes, obstáculos para equilíbrio, escorregador, travessia, trilha, entre outras barreiras que garantirão a diversão das crianças nessas férias.

A entrada para o Circuito de Arvorismo será um ingresso solidário no valor de R$ 5 e parte da renda será destinada ao CEDEP – Centro de Educação Popular, na chancela do Projeto Conexões Sociais, e funcionará todos os dias das 13h às 20h. A atração permanecerá no shopping até o dia 14 de agosto.

Carlos Pamplona Jr., gerente de marketing do Beiramar Shopping, destaca que a novidade promete ser sucesso para o público. “Nosso objetivo é sempre oferecer algo a mais aos clientes, e durante as férias não poderia ser diferente. Serão dias de pura diversão e aventura. Além disso, quem quiser e puder fazer uma boa ação, pode doar aquela bicicleta que não é mais usada e que está em boas condições para o projeto Fênix do CEDEP (Centro de Educação Popular). Um projeto sério e que o Beiramar Shopping já é parceiro há 15 anos que ajuda jovens e crianças em situação de vulnerabilidade e integra a Rede IVG”, afirma.

Ação social em parceria com o Projeto Fênix

Você já imaginou poder ajudar a mudar a realidade de uma criança ou jovem doando uma bicicleta ou acessórios para serem utilizados em projetos sociais que visam o atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, contribuindo para a inserção e permanência destes na escola por meio de práticas corporais de aventura? Até o dia 14 de agosto se você tem uma bicicleta que não usa mais pode levá-la até o Beiramar Shopping e doar para o Projeto Pedaladas, que integra o Projeto Fênix, do CEDEP – Centro de Educação Popular, entidade que integra a REDE IVG e que atua na comunidade do Monte Cristo, na parte continental de Florianópolis, que atende meninos e meninas. É um projeto itinerante, tendo em vista que a maior parte das ações se dá pelas ruas e estabelecimentos do bairro.

No projeto, por meio da prática do ciclismo e passeios de bike, proporcionam aos adolescentes o desenvolvimento físico, mental e emocional através da socialização, do entendimento de regras e respeito a limites, do desenvolvimento da persistência, do equilíbrio, da autossuperação e da superação em grupo.

Close