Publicado por 8:37 pm Eventos, Sabores

Festival vai reunir 30 vinícolas no fim de semana do Dia dos Pais, no Villa Romana Shopping de Florianópolis

Shopping celebra o Dia dos Pais em evento inédito com exposição de vinhos do mundo inteiro, rótulos premiados, safras novas e marcas famosas já confirmadas.

Já está confirmada a primeira edição do Wine Weekend Dia dos Pais no Shopping Villa Romana em Florianópolis. Serão dois dias de evento totalizando oito horas de degustação, com mais de 150 rótulos do novo e velho mundo. Ao todo, mais de 30 vinícolas já confirmaram presença. Para os amantes de vinho, estarão sendo expostos marcas famosas entre tintos, brancos, rosés e espumantes, safras novas e rótulos considerados ícones no mercado nacional e internacional. A vinícola Peruzzo por exemplo, produtora de excelentes rótulos com a marca e tradição da campanha gaúcha, hoje considerada um dos melhores terroirs do Brasil. Assim como a catarinense Vinhedos do Monte Agudo, localizada em São Joaquim, que possui um portfólio exclusivo de vinhos premiados.

Nos dois dias de evento, o participante poderá degustar uma grande variedade de vinhos nacionais e importados do novo mundo (Argentina, Uruguai, Chile, EUA, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul, Brasil) e vinhos catarinenses e do velho mundo (França, Itália, Portugal, Alemanha e Espanha).

O projeto é realizado em parceria com a Grand Cru, a maior importadora e distribuidora especializada em vinhos de qualidade da América Latina Grand Cru sendo a responsável pela exposição e degustação dos vinhos importados do novo e velho mundo. Rótulos premiados em concursos internacionais e nacionais serão apresentados também no evento. Com sólida atuação omni-channel, oferece mais de 1.000 rótulos do mundo todo em quase 80 pontos-de-venda, sendo um deles dentro do Villa Romana Shopping.

VINÍCOLAS CONFIRMADAS*:

·     Vinhedos do Monte Agudo

·     Terrazo Manfroi

·     Vinícola Peruzzo

·     Vinícola Julimont

·     Vinícola Zanella

·     Cata

·     Casa Ágora

·     Castelamare

·     Pedrucci

·     Don Guerino

·     Vinhos Pizzato

·     Nieto Senetiner

·     Escorihuela Gascon

·     Pulenta

·     Barone Montalto

·     Leyda

·     Errazuriz

·     TerraPura

·     Mancura

·     Niepoor

·     Quinta do Vallado

·     Adega de Portalegre

·     Niepoort

·     Marques de Cáceres

·     Martinet

·     Vinas Viejas

·     Bodegas Pablo

·     Ricossa

·     Garofoli

·     San Marzano

·     Il Palagetto

·     Mazzei

*Sujeito à alteração.

Mesas com pastas, queijos e frios serão a marca da gastronomia do evento e dois grandes pianistas já confirmaram presença. Quem estiver presente no espaço de degustação poderá provar e comprar vinho, além de conhecer sobre o produto e conversar diretamente com o produtor, ou até o enólogo da vinícola presente.

Crédito: Divulgação.

Close