Publicado por 6:57 pm Eventos

Florianópolis recebe o Festival de Luzes nos dias 5, 6 e 7 de agosto

Com ações de Mídia Arte, Cinema ao ar livre, projeções mapeadas e espetáculo de drones, o FLFLN promete encantar o público. 

Muita arte expressada com luzes. Esse é o Festival de Luzes, uma das maiores mostras de Mídia Arte do mundo, que estreia em Florianópolis depois de três edições realizadas em São Paulo. Nos dias 5, 6 e 7 de agosto, o público poderá acompanhar gratuitamente atrações de Mídia Arte, Cinema ao ar livre, projeções mapeadas e espetáculo de drones distribuídos em endereços como Lagoa da Conceição, Largo da Alfândega e Passeio Primavera, na SC-401. 

A programação do Festival de Luzes de Florianópolis inicia na sexta-feira (05), às 18h, com o DJ Allen Rosa tocando no Largo da Alfândega, no centro da capital, seguido por duas sessões de Projeção Mapeada/Video Mapping. “Queremos iluminar o centro da cidade com trabalhos criativos de vídeo mapping e iremos projetá-los em um dos prédios mais importantes do Largo da Alfândega, provocando assim um novo olhar sobre o centro da cidade e, é claro, novas sensações”, explica Paula Borges, Presidente do Instituto Maratona Cultural. Já no sábado (06), a programação promete encantar a criançada com a Mostra Cafundó Estúdio Criativo que trará dois filmes inéditos, a partir das 19h, no Passeio Primavera, na SC-401. Na sequência, a DJ Catarina anima a noite no local. 

No domingo (07), todos os olhares estarão voltados para o céu de um dos endereços mais conhecidos da cidade. Isso porque o FLFLN realizará um “ballet de drones” com uma projeção mapeada nas Dunas da Lagoa da Conceição que misturará a história da Ilha com elementos futurísticos. Segundo Alexis Anastasiou, idealizador do Festival, este momento promete ser inesquecível e encantará o público. “Usaremos elementos das pinturas rupestres pré-históricas da Ilha, que serão projetados com equipamentos de alta potência nas dunas, em conjunto com um voo de 150 drones, que nos conduzirá por elementos mitológicos modernos: formas de espaçonaves mais comuns de avistamentos de OVNIs e outras retiradas em filmes de ficção científica”, destaca Alexis. O show de drones terá duração de aproximadamente 25 minutos. 

Crédito: LostArt.

Chamada para artistas de audiovisual

Está aberta até o dia 03 de agosto as inscrições para artistas ou coletivos que desejem participar do FLFLN com suas obras de som e imagem para as sessões de projeção mapeada/video mapping. Os trabalhos devem ser enviados conforme orientações disponíveis https://linktr.ee/institutomaratonacultural e serão avaliados pela curadoria do evento. 

O FLFLN é uma realização do Instituto Maratona Cultural e Visual Farm; conta com o apoio cultural do Passeio Primavera e patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis e Fundação Franklin Cascaes, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultural.⠀

Close