Publicado por 7:19 pm Tecnologia

IL Campanario Villaggio Resort promove experiência cultural inédita no metaverso para hóspedes e clientes

Numa parceria com o artista plástico, Luciano Martins, o hotel vai realizar uma exposição de obras de arte dentro do novo universo virtual

Pela primeira vez, um hotel brasileiro oferece para os seus hóspedes a experiência de visitar uma exposição de obras de arte no metaverso. A iniciativa inovadora é do IL Campanario Villaggio Resort, em Jurerê in_ (Florianópolis), em parceria com o artista plástico Luciano Martins. A ação acontecerá no dia 23/7, das 14h às 19h, e será restrita a hóspedes, clientes dos restaurantes, proprietários e investidores.

            A gerente do empreendimento, Natalia Dalla, explica que a ideia é surpreender o público com uma experiência inédita, que une tecnologia e cultura. “Aproveitamos que o nosso artista local Luciano Martins já estava utilizando esta ferramenta virtual, para levar suas belas obras ao público desta forma tão inovadora”, explica.

            O metaverso está tão em alta no setor de turismo, que será um dos destaques na 33ª edição do Encatho & Exprotel, que acontece de 26 a 28 de julho, no CentroSul, em Florianópolis (SC). O assunto será tema do “Painel Tec: Metaverso e a hotelaria – Como se preparar para o futuro do turismo?”, no dia 28, às 13h30min. O evento é considerado o maior encontro de hoteleiros no Sul do país.

            Artista gaúcho radicado em Florianópolis, Luciano Martins foi o primeiro brasileiro a expor na Meta Art City, a galeria de arte dentro deste ambiente virtual, que simula a realidade. Ele criou uma linha exclusiva para o ambiente digital, chamada Crazyt Cats, com seus traços lúdicos e cores vibrantes, característicos do trabalho do artista, e que se sobressaem ainda mais no universo tecnológico.

          A atração faz parte da programação de inverno do hotel, que está promovendo uma série de ações nas áreas de cultura, gastronomia e lazer. Além do metaverso, Luciano Martins disponibilizou as ilustrações dos seus quadros para a realização de uma oficina com a recreação infantil.

            O artista plástico também está promovendo uma exposição de quadros no hotel, que seguirá até o dia 7 de agosto. Trata-se de umapanhado da sua carreira, intitulada “O Mundo Lúdico de Luciano Martins”. As obras se encontram no hall e em demais áreas comuns das quatro torres do hotel.

Close