Publicado por 8:22 pm Investimentos

Aluguel em alta e renda passiva com imóveis se tornam atrativo para quem busca investir

Neste cenário, a Cubby Real Estate se destaca garantindo estabilidade e desburocratização do investimento.

As capitais estão acompanhando uma das maiores valorizações imobiliárias dos últimos tempos. Com altas acima da inflação, principalmente quando o assunto é aluguel, o segmento está se consolidando como importante ativo para quem busca uma renda passiva a longo prazo. 

A variação do preço do aluguel residencial nos últimos 12 meses, segundo o Índice FipeZap, aponta uma alta de mais de 20% em todo o país. Florianópolis rankeia o índice, com 27,53% de aumento no valor dos aluguéis no acumulado de junho do ano passado até junho deste ano. A alta supera tanto o IPCA, que está em 11%, quanto o IGP-M, de 10,70%, dois índices que são utilizados como base para reajustes dos contratos vigentes. 

O cenário é justificado pela alta procura. Na capital catarinense, cidade que ocupa o topo das listas entre as capitais mais indicadas para se morar no Brasil, há uma escassez de imóveis disponíveis para aluguel, devido à grande demanda. Uma conjuntura que atrai investidores, que buscam alternativas seguras para gerar renda.

Entretanto, é possível lucrar com o mercado imobiliário além do retorno de aluguel. Existem diversas modalidades de investimentos, que garantem rentabilidade com segurança. 

Segurança e rentabilidade com investimentos imobiliários

Investimento imobiliário é uma das principais estratégias para construir um patrimônio seguro e lucrativo, combinando estabilidade com altos retornos. Ainda que o cenário agora esteja claramente propício para o investimento, os resultados seguem positivos nas mais diversas condições econômicas que o país possa enfrentar – mesmo diante de crises, as pessoas continuam precisando de casa para morar ou um imóvel para abrir um novo negócio. 

Além disso, esse tipo de investimento está imune à quebra de bancos e de medidas extremas que possam ser tomadas pelos governos, como já ocorreu com o congelamento das poupanças. 

Mais do que segurança, a rentabilidade desse investimento também é atrativa. Sem impactos de oscilações econômicas – provocadas pelos mais diversos motivos na bolsa de valores – a estabilidade da renda é apontada como vantagem diante de outras modalidades de investimento. 

Segundo o CEO da Cubby Real Estate, Marcelo Mendez, especialista no mercado imobiliário com mais de 11 anos de expertise no setor, o investimento tem, inclusive, baixo risco. “Investimentos imobiliários raramente dão prejuízo, pois a tendência é a valorização do empreendimento ao longo dos anos ou, quando muito, os preços do mercado imobiliário permanecem constantes”, afirma.

Ele também aponta outra vantagem, que pode ser observada em investimentos em fundos imobiliários ou sociedades de participação: “os juros e remunerações derivadas do empreendimento serão suas fontes de renda por pelo menos 20 anos, ou seja, é um investimento ideal para quem busca renda a longo prazo”. 

Rentabilidade acima da média 

Apesar da quantidade de benefícios e vantagens, além de um cenário econômico atrativo, o investimento imobiliário costuma assustar quem está iniciando neste mercado. E é aí que a Cubby Real Estate surge como solução. 

A empresa especializada no segmento imobiliário brasileiro tem especialistas, empreendedores, parceiros e investidores que trazem oportunidades exclusivas e únicas de investimento no setor. “Com nossa expertise, desempenhamos a administração do empreendimento de forma profissional e transparente, atuando com um modelo de negócio estável e sólido, com foco em desburocratizar todo o processo – desde a compra até o retorno dos investimentos”, afirma Marcelo Mendez.

Buscando também oferecer modalidades de investimentos acessíveis, a modalidade de investimento na Cubby é através de SCP (Sócio em Conta de Participação). O investidor atua com parte do grupo, como sócio-investidor, recebendo mensalmente os resultados do negócio pelo período médio de 240 meses. Assim, não é necessário investir o valor cheio de um imóvel, comprando uma cota em valores atrativos para lucrar com o mercado imobiliário.

Presente em 5 estados brasileiros, o sucesso das operações tem colocado a Cubby como destaque no mercado imobiliário. Já são cerca de 40 empreendimentos lançados, permitindo que o investidor faça parte de uma grande carteira de possibilidades, com loteamentos, condomínios fechados e prédios residenciais.

“A empresa está expandindo e oferecendo cada vez mais oportunidades de negócios para os investidores, principalmente agora com a sociedade com o Grupo Quantum Gestão e Urbanismo, que reforça a qualidade dos empreendimentos e concretiza ainda mais negócios nos próximos anos”, diz o CEO da Cubby. 

Conheça a Cubby Real Estate e saiba mais sobre seu futuro investimento imobiliário.

Crédito foto capa: Larissa Trentini.

Close