Publicado por 2:37 pm Sabores

Feira do queijo: 25 expositores nacionais participam da 2ª edição gratuita em Florianópolis

Queijos premiados e vindos de sete estados vão ser oferecidos entre os dias 7 e 9 de outubro no MULTI Open Shopping

               Florianópolis recebe, entre os dias 7 e 9 de outubro, a 2ª edição da Feira do Queijo. Segundo Tiago Dias Pascoal, responsável pela organização, 25 expositores de sete estados brasileiros vão oferecer produtos nacionais. A feira gratuita, considerada a maior da região, será no estacionamento dos fundos do MULTI Open Shopping, no Rio Tavares, em Florianópolis.

“Depois do sucesso da 1ª edição, ampliamos o local para deixar o espaço ainda mais aconchegante para os visitantes circularem e conhecer os produtos que vêm de Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Pará, Rio Grande do Sul e Paraná”, destaca.

Crédito: Paulinho Sefton.

               Durante a feira o público vai encontrar queijos de diversos tipos, como os produzidos com leite de cabra, de vaca, de ovelha e de búfala. Além de geleias, mel de abelhas nativas, doces, cachaça, azeite e defumados.

               “Nesta edição estamos com a presença confirmada de novos produtores e teremos em exposição 14 queijos que foram premiados recentemente no 2º Mundial do Queijo do Brasil, realizado em São Paulo”, adianta Pascoal.

A feira acontece no estacionamento dos fundos do MULTI e o horário de funcionamento será das 17h às 22h, na sexta, dia 7, das 10h às 22h, no sábado, dia 8, e das 12h às 18h, no domingo, dia 9. O Open Shopping fica na Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339, no Rio Tavares, em Florianópolis/SC. Para acompanhar a programação completa é só acessar @multiopenshopping.

Tábuas de queijos e novidades

               Entre as novidades desta edição está a presença da Associação de Produtores da Canastra (APROCAN). No estande da Associação será possível encontrar o legítimo queijo minas artesanal de diversos produtores.

Ainda, de acordo com o organizador, produtores de SC vão apresentar alguns queijos que foram lançados recentemente e Tiago destaca que os expositores vão oferecer uma maior variedade de frações para os clientes possam consumir e conhecer uma maior quantidade de produtos.

               “E nesta edição, teremos anexo a feira um estande com bebidas e tábuas de queijos para quem quiser degustar durante o passeio pelo MULTI.  Vão ser três dias para conhecer produtos certificados no Brasil todo e ainda poder ter bons momentos ao lado de amigos e familiares”, completa Pascoal.

Queijos Premiados

Conheça os queijos premiados no 2º Mundial do Queijo Brasil, realizado no mês de setembro em São Paulo, e que vão estar na Feira do Queijo. Da categoria Super Ouro são três: Brioso da Serra do Balsamo, Cuesta da Pardinho e Tomme Vaudoise da Vermont. Já da categoria Ouro vão estar presentes os quatro queijos: Cuestinha da Pardinho, Duzu da Bela Fazenda, Foguin da Serra do Balsamo e Mandala do Pardinho.

Os premiados na categoria Prata e que também vão estar presentes são quatro: Azeitão, da Serra do Balsamo, Cuesta Azul da Pardinho, Família Sudbrack da Vermont e Vale do Testo 6 meses da Vermont. Para completar, estão três queijos que foram premiados com o Bronze: Furão da Serra do Balsamo, Queijo do Cerrado Santa Clara da Santa Clara Dourados e Mandalinha da Pardinho.

Música e recreação infantil

               E no final de semana da Feira do Queijo a agenda de atrações musicais gratuitas segue no MULTI. Na sexta, dia 7, a cantora e compositora Carolina Brum sobe ao palco do palco da Praça MULTI ao lado de Gustavo Lopes no violão de sete cordas. A partir das 18h30 os dois apresentam uma linda noite de sambas.

               No sábado, 8, é a vez da cantora e compositora Annyria Wailer. Canções do Pop, Reggae e da Música Popular Brasileira estão no repertório da artista. A apresentação começa às 18h30.

               Para a criançada, a recreação infantil gratuita com a equipe Fuzarka será das 18h30 às 21h30, na sexta e no sábado.

Close