Publicado por 12:25 pm Cultura

Sonhos é a primeira exposição de Kleber Lopes em Santa Catarina

Sete obras do artista integram a mostra no MULTI Open Shopping, em Florianópolis; visitação gratuita acontece de 21 de outubro a 6 de novembro

               Pela primeira vez, o artista plástico e grafiteiro Kleber Lopes, realiza uma exposição em Santa Catarina. Nascido em Assis, interior de São Paulo, o artista apresenta entre os dias 21 de outubro e 6 de novembro, sete obras na mostra “Sonhos”. A visitação, que é gratuita, será no MULTI Open Shopping, no Rio Tavares, em Florianópolis.

               Lopes, que é formado em Educação Artística e Habilidades em Artes Plásticas e atua desde 2007 na área, destaca que a ideia da exposição é levar a arte, as cores até o olhar de cada pessoa que visitar a mostra.

“Todos temos no interior uma paixão deixada na infância, ou algo ainda a ser revelado, e a arte te leva a cada um desses lugares”, compartilha o artista.

Os trabalhos vão estar em exposição no hall de entrada do MULTI que fica na Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339, no Sul da Ilha de SC.

Balões presentes nas telas

Lopes conta que a inspiração pelos balões se deu ainda na infância. Quando era criança ele teve muito contato com a arte do circo, que constantemente chegava na cidade. E ao frequentar os espetáculos, junto da sua mãe, ele ficava deslumbrado com os balões, porém, por vezes não podia comprar.

Essas lembranças jamais saíram da cabeça do artista, tanto que quando iniciou o trabalho com a arte não se viu fazendo outra coisa senão os balões. “A leveza dos balões nos leva a sonhar em outros lugares, podendo levar as pessoas também com seus sonhos, quando se deparam com as obras”, destaca.

O artista é responsável pela produção do chassi dos quadros até a criação e estudos das obras. Lopes utiliza nos trabalhos a técnica mista, fazendo o uso de acrílica e spray.

Sobre o artista

O artista plástico Kleber Lopes nasceu e foi criado em Assis, no interior do Estado de São Paulo. Apaixonado pela arte desde a infância, Kleber viveu momentos marcantes em sua vida, o que o influenciou a expressar seja na tela ou parede a essência e os detalhes do lúdico, temática viva que o segue em qualquer lugar que possa projetar sua arte.

Apaixonado por histórias em quadrinhos até hoje, o artista tem uma verdadeira admiração pelo extraordinário personagem do Batman, o que o fez desenvolver habilidades através de desenhos com o guache que, mais tarde, se transformou no despertar de seu talento para o grafite nas ruas de sua cidade, onde consegue transcender seus pensamentos do imaginário do surrealismo com aplicabilidade no lúdico, técnica responsável pelo seu sucesso e que é aplicada atualmente na maioria de suas telas.

Crédito: Divulgação.

Formado em Artes Plásticas, pôde aprimorar sua técnica e consequentemente

ainda mais seu talento; em todos os seus trabalhos, Kleber se inspira através de um pensamento, um olhar, uma rotina, uma visita a um museu, uma viagem, um acontecimento marcante e tudo que está ao seu redor no cotidiano, onde desperta irreversivelmente a sensibilidade e a capacidade num processo criativo constante.

Crédito: Kleber Lopes.

Close