Publicado por 1:40 pm Agitos

Cervejaria em Coqueiros sedia o 2º Stella Autoral, encontro de bandas e artistas visuais, neste domingo (06)

A partir das 17h, o Beer and Pork recebe artistas consagrados na música catarinense como Stella Folks e a icônica banda Tijuquera

Após o grande sucesso da primeira edição no mês de julho, o evento Stella Autoral está de volta, novamente com o intuito de valorizar a música autoral catarinense e também abrir espaço para artistas visuais que investem em seus trabalhos autorais. Neste domingo (06/11), a partir das 17h, o encontro será na cervejaria Beer and Pork, em Coqueiros, Florianópolis. Quem lidera a iniciativa é a banda Stella Folks, originária do cenário indie de Floripa, que desta vez escalou ninguém menos que um dos maiores expoentes da música manezinha para dividir o palco: a banda Tijuquera. Completando a programação musical, o multifacetado Alessio, cantor, compositor e produtor musical com influências do R&B e Soul. A segunda edição do Stella Autoral também terá exibição de videoclipes, exposição da artista visual Nadyne Julia e muita música autoral de Santa Catarina. “Nossa ideia é cada vez mais abrir espaço para talentos catarinenses que não costumam ter espaço para expor suas obras, sejam visuais ou musicais, mas claro também valorizar artistas consagrados e que o público sente falta de ver com mais frequência na cena da cidade, como o Tijuquera”, avalia Thiago Mates, vocalista da banda Stella Folks e idealizador do evento. O valor da entrada é R$ 20.
Mais informações e reservas pelo Instagram do Beer and Pork: @beerandporkfloripa 


Serviço:

  • Onde: Beer and Pork – Coqueiros
  • Quando: Domingo, 6 de novembro de 2022
  • Horário: 17h abertura do bar; shows às 18h
  • Apoio: Useliverpool e Leerafilms
  • Entrada: R$ 20,00

Mais sobre as atrações do 2º Stella Autoral:

Stella Folks: Formada em 2016 em Floripa por Thiago Mates (vocal, violão e guitarra), Raphael Faria (contrabaixo), André Guesser (bateria) e Rafael Pollmann (guitarras), é uma banda de indie rock sob influências de música brasileira. O grupo já coleciona o disco de estreia “Stella Folks” e um recente EP “Vênus em aquário”. Segundo Mates, “as músicas falam sobre padrões de beleza, amor egoísta, liberdade, fundo do poço econômico e saúde mental”. Tijuquera: Um forte mergulho nos ritmos brasileiros marcou, nos anos noventa, o aparecimento de artistas e bandas que resgataram a nossa identidade cultural. Difundindo de forma muito original os velhos “grooves” nacionais (como o samba, baião, maracatu e outros), essa nova MPB também fez surgir em 1994 – no Sul do país, mais precisamente no bairro do João Paulo em Florianópolis – uma banda que apresenta um formato puro dessas tendências, cantando a natureza, eventos do mundo e do homem contemporâneo. O nome Tijuquera faz alusão a um tal “tio Juca” (que é conhecido no bairro por Juquera). Alessio: Com influências do R&B e Soul, Alessio é um artista multifacetado – cantor, compositor, músico e produtor musical  -, e explora sua musicalidade e criatividade com extrema sensibilidade. Começou na música aos oito anos e após um período entre bandas, engaja em sua carreira solo que já conta com um disco, um EP e cinco singles. Nadyne Júlia (artista visual)  Nascida em Florianópolis, é formada em Design pela UFSC e intercâmbio em Artes Plásticas na Universidade do Porto. Seu trabalho envolve pintura, ilustração e experimentações visuais. Participativa em diversas exposições pela cidade, Nadyne busca aprimorar e desenvolver sua identidade.

Crédito: Divulgação.

Close