Publicado por 6:55 pm Negócios

Vantagens de investir em loteamentos refletem em mercado aquecido e disputado

Saiba como entrar nesse mercado com investimentos seguros e lucrativos

O mais recente boom do mercado imobiliário, são os loteamentos que estão em alta. Nos últimos dois anos, especialistas do setor registraram um aumento que chega a 200% na procura por lotes e terrenos, numa tendência que deve se manter pelos próximos anos.  

O cenário é reflexo de uma conjuntura: durante a pandemia, houve uma importante mudança de comportamento: as pessoas passaram a buscar casas e terrenos mais amplos, principalmente em regiões menos urbanas. Além disso, a Caixa Econômica Federal modificou as linhas de créditos para compras de lotes, aquecendo ainda mais o mercado. Por fim, a valorização dos terrenos e os riscos financeiros baixos são atrativos para os compradores. 

“A modalidade entrou no radar dos novos investidores, principalmente porque é um investimento mais acessível, ainda mais quando comparado à compra de uma casa pronta, por exemplo”, afirma o especialista neste mercado, Marcelo Mendez, CEO da Cubby Real Estate. 

Mercado não precisa ser desafiador

Entretanto, fazer parte deste mercado pode parecer desafiador. Além da alta concorrência e negociações disputadas, a burocracia que acompanha a concepção dos empreendimentos, principalmente na obtenção das licenças, torna impeditivo em muitos casos. 

Diante deste panorama, o CEO da Cubby encontrou diversas soluções para oferecer loteamentos como uma das modalidades de investimento da empresa especializada no setor Real Estate brasilieiro. 

“Abrimos um mercado que sempre foi muito desejado por investidores. Até então, uma das grandes dificuldades dos investidores era encontrar uma empresa especializada em Real Estate, muitas vezes, só era possível investir em loteamentos se conhecesse alguém, através de indicação. Então, nós profissionalizamos nossos processos, inovando num setor muito tradicional com um novo modelo de investimento”, afirma Marcelo Mendez. 

Hoje, a Cubby possui diversos empreendimentos em vários Estados. A oferta capilarizada se tornou uma estratégia diferente de loteadores que atuam localmente, promovendo um crescimento nacional da empresa e, consequentemente, um modelo de negócios seguro e lucrativo. 

“Além de enxergar o mercado de maneira diferenciada, fazemos a administração profissional dos empreendimentos desde a etapa inicial e oferecemos para os investidores um atendimento personalizado, em escritórios exclusivos para tratar de investimentos, permitindo que se tornem sócios do nosso negócio”, comenta Marcelo. 

Segurança e rentabilidade

Um dos diferenciais do modelo de negócio da Cubby está na segurança. Usando dispositivos jurídicos de outros setores, como o de startups, a empresa facilita a negociação ao mesmo tempo que gera a garantia necessária para quem busca investir. 

E mais que segurança jurídica e garantia no imóvel, a segurança em relação à rentabilidade da modalidade é atrativa, com renda passiva por até 20 anos. O formato inovador de investimentos permite também fazer alavancagem patrimonial, coisas que antes só era possível para grandes fundos, mas hoje está disponível aos clientes investidores da Cubby.

Fonte: Assessoria de Imprensa Cubby Real Estate.

Close