Publicado por 2:18 pm Agitos, Cultura

32 artistas participam de exposição gratuita em Florianópolis

Coletiva Floripa na Foto pode ser visitada na Fundação Cultural BADESC até fevereiro de 2023

Com curadoria de Ana Soukef e Lucila Horn, a 7ª Coletiva Floripa na Foto pode ser visitada gratuitamente até 9 de fevereiro na Fundação Cultural BADESC, em Florianópolis. Nesta edição, 32 artistas apresentam trabalhos que exploram a fotografia no campo da arte. A visitação pode ser feita de segunda a sexta, das 13h às 19h, na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis.

De acordo com as curadoras, a mostra busca trazer uma reflexão sobre a fotografia como forma de expressão no cenário contemporâneo, bem como possibilidade de ampliação de conhecimento e experiência, tanto do ponto de vista dos autores como dos visitantes.

               Participam da coletiva os artistas: Adriana Füchter, Bianca Cargnin, Bruno Ruy, Catarina Rüdiger, Cleusa Müller, Cristina Rosa, Daniel Machado, Diorgenes Pandini, Dorothy Mendes, Eduardo Beltrame, Fabiana Gonçalves Trindade Santestevan, Fabiano Moraes, Fabio Moreira, Janine Perini, Jaymini Shah, Julia Perosa, Karine Arend, Karla Pfeiffer, Leandro Moreira, Lucas Flygare, Maria Luísa Coura, Maria Luiza Amorim, Maristela Müller, Nycolle Correa, Paloma Gomide, Priscila Anversa, Sergio Manara, Thalita Emanuelle, Tiago Meirelles, Vania Oliveira, Virginia Yunes e Zeila Sardá.

Edital de Exposições 2023

Estão abertas as inscrições para o Edital de Exposições 2023 da Fundação Cultural BADESC. Até 10 de fevereiro os artistas interessados podem inscrever projetos, em diferentes linguagens visuais, incluindo pintura, gravura, desenho, escultura, fotografia, objeto, instalação, videoarte, arte digital, entre outras possibilidades, podem acessar o link bit.ly/editalFCB2023. A inscrição é totalmente online e gratuita, o regulamento está disponível no site da Fundação (fundacaoculturalbadesc.com).

Serão selecionados cinco projetos para ocupar o Espaço Fernando Beck e cada um vai ser apresentado de acordo com o calendário expositivo proposto pela Fundação. Cada projeto aprovado no Edital 2023 vai receber, de acordo com os termos do Edital, a quantia de R$ 1.500,00. O resultado da seleção será divulgado no site da instituição até 31 de março de 2023.

Crédito: Juliano Zanotelli.

(Visited 7 times, 1 visits today)
Close