Publicado por 6:36 pm Agitos, Sabores

Hotel Jurerê Beach Village abre as portas do seu novo restaurante, o Fajã – Cozinha e Mar

Cardápio é focado na culinária contemporânea, mas com valorização dos sabores e aromas da cultura açoriana

A gastronomia de Jurerê in_ (Florianópolis) está com uma novidade a partir desta temporada de verão que já vem conquistando os paladares apaixonados por frutos do mar, culinária portuguesa e contemporânea. É o Restaurante Fajã – Cozinha e Mar (nome inspirado em uma praia do arquipélago de Açores), que fica no hotel Jurerê Beach Village.

Crédito: Divulgação.

Inaugurado em 19 de dezembro, mirando especialmente nos hóspedes que estão chegando para as festas de fim de ano, o Fajã é também aberto ao público. Oferece uma culinária moderna, mas que valoriza os sabores e aromas da cultura açoriana. Os frutos do mar são o carro-chefe da casa, compondo cerca de 70% do menu, com destaque para os peixes frescos da região. Para quem é amante das carnes, há também deliciosas opções com cortes nobres e diferenciados.

Crédito: Divulgação.

Os pratos são exclusivos, entre releitura de clássicos e autorais, tudo com a assinatura do chef Gouveia, com mais de 20 anos de atuação e passagem em vários restaurantes de gastronomia portuguesa. Ele foi, por exemplo, o único brasileiro a atuar como chef do restaurante Casa dos Açores, em Toronto (Canadá).

Crédito: Divulgação.

O ambiente do Fajã conta com decoração despojada e, ao mesmo tempo, aconchegante, com cores que remetem à natureza, trazendo muito conforto e sensação de bem-estar. A iluminação natural e o contato visual com a vegetação externa – e a poucos passos do mar – completam o cenário deslumbrante.

Ou seja, tudo preparado nos mínimos detalhes para que o Fajã seja um verdadeiro refúgio para a criação de memórias e cultivo de boas companhias – onde é priorizada a convivência, trazendo os sabores de Jurerê e suas raízes açorianas.

A operação do Fajã é da própria Habitasul, que assim imprime ao novo negócio os seus conceitos de maneira fidedigna e eleva ainda mais o padrão de qualidade, conforme explica o Diretor de Negócios do grupo, José Mateus. “O Fajã vem para atender com muita eficiência aos hóspedes e clientes, com comida de alto padrão e um ambiente agradável e de muito bom gosto. Tudo com uma pegada portuguesa e manezinha, que agrada a todos. Com certeza seremos em breve uma referência neste setor”, destaca.

Close