Publicado por 6:19 pm Cultura

Últimos dias para inscrição gratuita no Edital da Fundação Cultural BADESC

Cinco projetos vão ser selecionados para participar do calendário expositivo de 2023

Os artistas interessados em participar do Edital 2023 da Fundação Cultural BADESC podem se inscrever até a sexta-feira, 10 de fevereiro. As inscrições são gratuitas e cada um dos cinco projetos selecionados vai receber R$ 1.500,00. O regulamento e o formulário para inscrição estão neste link bit.ly/editalFCB2023.

Podem ser inscritos projetos nas mais diferentes linguagens visuais, incluindo pintura, gravura, desenho, escultura, fotografia, objeto, instalação, videoarte, arte digital, entre outras possibilidades.

O arte educador da Fundação Denilson Antonio, destaca que os projetos, além de seguir todas as diretrizes do Edital, precisam ocupar as três salas que integram o Espaço Fernando Beck. A planta baixa do espaço está disponível junto com o edital.

Após o encerramento das inscrições, uma comissão julgadora fará uma seleção dos projetos que vão fazer parte do calendário expositivo de 2023 da Fundação. O resultado da seletiva será divulgado até 31 de março de 2023 no site da instituição.

Exposição fotográfica

Com curadoria de Ana Soukef e Lucila Horn, a 7ª Coletiva Floripa na Foto pode ser visitada gratuitamente até 9 de fevereiro. Nesta edição, 32 artistas apresentam trabalhos que exploram a fotografia no campo da arte. A visitação pode ser feita de segunda a sexta, das 13h às 19h, na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis.

Crédito foto capa:: Juliano Zanotelli.

Close