Publicado por 9:19 pm Carnaval, Diversão

Bloco Bucica do Davi estreia no Carnaval de Florianópolis

Nesta terça-feira de Carnaval tem bloco estreando no desfile pelas ruas do centro de Florianópolis. E o Bucica do Davi, que vem com o objetivo de fortalecer a cultura do Carnaval de rua.

O idealizador do bloco, Davi Cidade, que há mais de 30 anos vive a folia no comando da Banda Carapeva, lançou a ideia com a intenção de homenagear a Pretinha, sua cadela de 11 anos. Ele também é responsável pela letra da Marchinha da Bucica, uma das concorrentes do Concurso de Marchinhas de Florianópolis, com interpretação de Lara Sales e Júlia Maria.

“Estamos no primeiro ano, mas a adesão dos amigos foi grande e, hoje, estamos com todas as camisetas vendidas e com uma fila de espera longa”, afirma ele, orgulhoso.

A Bucica do Davi conta ainda com uma “ala” de cegos e deficientes visuais, que fazem parte do Projeto Novos Horizontes, no qual Davi é voluntário como instrutor de ciclismo, além da corte, formada pela rainha Juli Costa, a rainha mirim Valentina Goes e a princesa Gabriela Goes.

O bloco irá se concentrar a partir das 16h, na Praça Olívio Amorim, no centro de Florianópolis, e sairá às 18h sob o comando da Banda Carapeva e com a adesão de grandes nomes do samba da Capital, todos amigos da Bucica.

Close