Publicado por 5:36 pm Sabores

Sommelier e azeitóloga premiada mundialmente, Ana Belotto ministra workshops gratuitos em Santa Catarina

Profissional, que foi responsável pela produção de um dos 500 melhores blends de azeite do mundo, falará ainda em fevereiro sobre o processo de produção e dicas de harmonização do produto.

Uma das 100 mulheres mais poderosas do agronegócio, segundo a Forbes Brasil, a sommelier de azeites e azeitóloga Ana Belotto vai ministrar, a convite do Bistek Supermercados, uma série de workshops gratuitos em Florianópolis, Palhoça, Itajaí e Criciúma, em fevereiro, abril e julho (ver serviço abaixo). Durante as oficinas, será possível identificar os diferentes tipos de azeites, conhecer as possibilidades de harmonização, avaliar a qualidade do produto e ainda entender as características das diversas regiões produtoras do mundo. 

“Os principais produtores de azeitonas são os países do mediterrâneo, porque o clima de lá é mais propício ao cultivo desta fruta, de onde se extrai o óleo. Não à toa, a Espanha é a líder mundial na produção e exportação do azeite de oliva. No Brasil, a produção é de boa qualidade, mas ainda é pequena e a cultura  ainda está em processo de construção”, diz.

Ana Belotto se especializou como sommelière de azeites na Espanha e participou de diversos cursos de análise sensorial na Itália e Tunísia. Como sommelière, já recebeu 18 prêmios nacionais e internacionais e é uma das representantes do movimento global Women in Olive Oil no Brasil. Ana foi a responsável pelo blend de azeite eleito um dos 500 melhores do mundo pelo guia italiano FLOS OLEI. No último ano, lançou o seu livro “Azeite-se: Histórias, Relatos e Receitas – História do Azeite no Brasil”.

::Serviço::

O que: Workshop de Azeites com Ana Belotto

Local e dias:

23/02 – Bistek Palhoça, às 19h

24/02 – Bistek Florianópolis (Costeira), às 19h

27/04 – Bistek Criciúma (Terminal Central), às 19h

28/04 – Bistek São José, às 19h

27/07 – Bistek Itajaí, às 19h

Inscrições: sac@bistek.com.br 

Crédito foto capa: Divulgação.

Close