Publicado por 12:45 pm Agitos, Cultura

Exposição fotográfica gratuita celebra os 350 anos de Florianópolis

“Floripa 350”, dos fotógrafos Mara Freire e Ronaldo Andrade, poderá ser visitada a partir de 1º de março no MULTI Open Shopping

               Florianópolis, a Capital de Santa Catarina, completa 350 anos no dia 23 de março. E para celebrar a data, o MULTI Open Shopping, que fica no Rio Tavares, realiza uma série de atividades gratuitas. A primeira delas é a abertura da Mostra Fotográfica “Floripa 350” dos fotógrafos Mara Freire e Ronaldo Andrade. A mostra poderá ser visitada de 1º a 20 de março de 2023, no hall de entrada do primeiro open shopping do Sul da Ilha de Santa Catarina.

               De acordo com os fotógrafos, a mostra representa através de 12 imagens, o resgate de aspectos significativos da cidade. “Praias, casarios, pássaros, canoas, alvoreceres e acasos compõem a paisagem cuja beleza encanta e enfeitiça sua população e seus visitantes. Não sem motivo: Florianópolis é conhecida como quintal das bruxas”, destacam os fotógrafos.

               Em exposição estão registros do cartão-postal da cidade, a Ponte Hercílio Luz, da Mata de Garapuvus, cujos troncos são usados para confecção de canoas, da Ilha do Campeche, da Praia da Daniela, de Santo Antônio de Lisboa e muito mais.

A visitação é gratuita e poderá ser feita de segunda a sábado, das 10h às 22h e nos domingos e feriados, das 12h às 20h. O MULTI Open Shopping, que comemora 5 anos em março de 2023, fica na Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339, no Rio Tavares, em Florianópolis/SC.

Crédito foto capa: Mara Freire.

Close